Desabamento

Acidentes com redes de balanço matam 1 criança e ferem outras 3

Acidentes ocorreram no final de semana nos municípios de Guararema e Suzano; menina de 10 anos morreu no local

Raissa Sandara - Aline Sabino
15/03/2022 às 05:30
Atualizada em 16/03/2022 às 07:27.
Arquivo/Mogi News

Uma das vítimas foi para a Santa Casa de Guararema - FOTO: Arquivo/Mogi News

Região- Três crianças ficaram feridas após o desabamento de um bicicletário, anteontem à noite, no Conjunto Habitacional Gerbásio Marcelino, no bairro do Ipiranga, em Guararema. O acidente teria acontecido devido a queda das vigas que proporcionavam sustentação ao local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas foram levadas para atendimento médico, depois do acidente, pelos responsáveis. Uma delas, de 8 anos, foi atendida na Santa Casa de Guararema e já recebeu alta. Outra, de 2 anos, quebrou o braço e foi transferida para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. A terceira, teve trauma no abdômen e foi transferida para um hospital em Guarulhos.

O acidente aconteceu, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, devido ao uso inadequado do bicicletário, já que os moradores do condomínio instalaram uma "rede de balanço" utilizando as vigas que davam sustentação ao espaço. Devido ao peso, as vigas cederam, causando o desabamento da estrutura.

Hoje as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos estarão no Conjunto Gerbásio Marcelino para inspecionar as condições dos outros pilares e recolher o material que desmoronou para análise.

A reportagem do Mogi News entrou em contato com a Prefeitura de Guararema para atualizar o estado de saúde das crianças, mas informou que os hospitais vão falar primeiro com as famílias das vítimas, antes de fornecer informações sobre o estado clínico das crianças. Em Suzano, uma menina, de 10 anos, morreu após um desabamento, na noite de sábado passado, na rua Seis, no Jardim dos Eucaliptos. Outra criança, da mesma idade, ficou ferida.

Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que as meninas estavam balançando em uma rede pendurada na parede por dois ganchos.

Em nota a Prefeitura de Suzano informou que, por volta das 21 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma ocorrência de acidente doméstico. Uma residência teria sido locada por famílias de Guaianases - bairro no extremo da zona leste de São Paulo - e de Ferraz de Vasconcelos.

Segundo informações da Defesa Civil, na área externa, os locatários teriam montado uma estrutura de "rede de balanço" nas colunas que sustentavam parte das telhas da varanda. A coluna não teria aguentado o peso das crianças e veio a desabar, junto com o telhado do imóvel. As duas foram atingidas - uma delas morreu no local e a outra foi socorrida a um hospital da região.

O caso foi registrado como morte suspeita pelo Delegacia Central do município, que requisitou perícia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News