Capacitação

Prefeitura oferece cursos em parceria com a Etec

15/03/2022 às 05:30
Atualizada em 15/03/2022 às 07:30.
Millena Matos/Divulgação

Serão 15 dias de cursos com carga de 60 horas - FOTO: Millena Matos/Divulgação

Itaquá- A Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquaquecetuba para ofertar cursos gratuitos de assistente administrativo e pedreiro para pessoas com mais de 16 anos. Serão 15 dias de curso e carga horária de 60 horas.

O curso de pedreiro será ministrado na própria Etec (rua Cambará Orli, 866 - Jardim Miray) de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13 às 17 horas. Não é necessário ter ensino fundamental completo. Já o curso de assistente administrativo acontecerá na secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89 - centro) de segunda a sexta-feira (exceto às quartas), das 8 horas ao meio dia. É necessário ter o fundamental completo. As capacitações começam em abril.

Segundo o secretário da Pasta, Luciano Dávila, o objetivo é qualificar o munícipe para o atendimento das demandas existentes em ambas as áreas. "Queremos qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os cursos de assistente administrativo e pedreiro têm uma grande procura na nossa cidade."

As inscrições estão sendo realizadas desde ontem e vão até a próxima sexta-feira na secretaria.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais, comprovante de endereço e de escolaridade. "Estamos sempre em busca de qualificação para a população. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa e assim reduzir as desigualdades sociais", disse o prefeito de Itaquá Eduardo Boigues (PP).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News