GCM

Idoso quase cai no golpe do dispositivo chupa cabra

16/03/2022 às 05:30
Atualizada em 16/03/2022 às 05:30.
Divulgação/Secop Suzano

Aparelho estava em equipamento da Caixa Econômica - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

Suzano - A Guarda Civil Municipal (GCM) descobriu que um dispositivo criminoso, conhecido popularmente como "chupa cabra", estava instalado em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal na rua General Francisco Glicério, próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes. O caso foi identificado na última quinta-feira, graças à denúncia de uma mulher que presenciou um possível golpe sendo aplicado em um idoso de 61 anos.

De acordo com a testemunha, um homem lamentava que não conseguia retirar seu cartão de dentro da máquina. Ao seu lado havia um indivíduo em comportamento suspeito. Ao olhar para o lado de fora da agência, a mulher notou que havia outra pessoa esperando. Diante da possibilidade de um crime em andamento, ela imediatamente acionou a GCM.

Quando ouviu a ligação, o indivíduo que estava próximo saiu do estabelecimento, assim como o que estava na calçada. Minutos depois, uma viatura chegou ao local. Logo depois, a equipe notou que havia um dispositivo preso à máquina, que permitia a entrada dos cartões, mas impedia a sua remoção. Os agentes municipais apreenderam o equipamento e devolveram o cartão ao seu proprietário. Nenhum valor em dinheiro foi subtraído.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, foi quem atendeu a ocorrência. "Já estamos tomando as providências para coibir golpes desta natureza na cidade. Pedimos à população para que tenha cautela, em especial em horários como este, quando não há nenhum segurança por perto.", alertou a comandante.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News