Restaurante

Bom Prato de Jundiapeba vai abrir neste segundo semestre

Anúncio foi ontem e inclui também a circulação do Bom Prato Móvel em Ferraz de Vasconcelos a partir de hoje

Ingrid Leone
17/03/2022 às 05:30
Atualizada em 17/03/2022 às 11:38.
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Bom Prato Móvel, que atenderá Ferraz, amplia o atendimento dos restaurantes - FOTO: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Região - O Bom Prato de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, deve começar a funcionar no segundo semestre, conforme anúncio do governo do Estado ontem. Uma unidade do Bom Prato Móvel também deve circular a partir de hoje na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Em todo o Estado, serão 20 unidades móveis do restaurante popular, com investimento de R$ 3,6 milhões. 

O Bom Prato Móvel, lançado em dezembro do ano passado, atende o entorno das unidades fixas, levando refeições às periferias e regiões de pobreza e vulnerabilidade social. A escolha das localidades beneficiadas, segundo o governo do Estado, leva em conta a densidade populacional e a distância das unidades fixas.

O objetivo do novo serviço é alcançar bolsões de pobreza a mais de dois quilômetros de uma unidade fixa, eliminando os custos dos usuários com deslocamento. As refeições, de acordo com o governo do Estado, são preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas, e o transporte dos alimentos é feito pelos caminhões das unidades móveis. 

A unidade fixa de Jundiapeba é a segunda do restaurante popular na cidade e a quinta na região. Suzano, Ferraz e Itaquaquecetuba também têm o serviço. Os restaurantes populares em funcionamento, de acordo com o governo, devem ser revitalizados a partir deste mês, com cozinhas equipadas com padrão inox industrial, pisos e acabamentos para alto fluxo, climatização, iluminação sustentável, programação visual orientativa, e novas fachadas e interiores.

Desde 2019, com as novas unidades previstas para este ano, o número de restaurantes no Estado deve subir de 55 para 74, o que representa um aumento de 34%. 

O espaço para o funcionamento do Bom Prato em Jundiapeba foi entregue na gestão do então prefeito Marcus Melo em 2020, entretanto, não havia data para inauguração. Recentemente a Câmara Municipal de Mogi aprovou a indicação do vereador Edson Santos (PSD), que pedia a implantação baseado na alta densidade populacional e a quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro.

Nas redes sociais, o prefeito Caio Cunha (PODEMOS) agradeceu a articulação do deputado federal Marco Bertaiolli para a implantação do Bom Prato em Jundiapeba. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele conseguiu R$ 2,5 milhões em recursos, transferindo todas as emendas que tinha direito no governo. Segundo o prefeito, o convênio para o equipamento deve ser assinado em breve com o governo do Estado.

O governador João Doria (PSDB) também anunciou a prorrogação da gratuidade de refeições do Bom Prato às pessoas que estão em situação de rua até 31 de julho. As unidades do Bom Prato funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas para o café da manhã; para o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11 horas para o público em geral. O jantar é servido a partir das 17 horas. Para receber a refeição gratuita, as pessoas em situação de rua devem ter um cartão e ser cadastrado pela prefeitura da cidade em que está instalada a unidade.


 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News