Seus Direitos

Piaget espera atender mais de cem pessoas por mês

André Diniz
18/03/2022 às 05:30
Atualizada em 18/03/2022 às 07:49.
Divulgação

De acordo com a Piaget, o curso de Psicologia está entre os mais procurados do Brasil - FOTO: Divulgação

Suzano - Com trabalhos iniciados na última semana, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Piaget espera auxiliar mais de cem pessoas mensalmente com aconselhamento e encaminhamentos.

O núcleo conta com a participação de mais de 50 estagiários que cursam Direito. Os serviços oferecidos à população vão desde encaminhamento para a Procuradoria de Direito do Consumidor (Procon) e para juizados, além de auxiliar em processos de cobrança, direito de vizinhança, indenizações e outros casos.

Segundo Marcus Vinicius Rodrigues, diretor-geral da Piaget, o Núcleo de Práticas Jurídicas pode atender semanalmente 25 pessoas, que atuam em plantões supervisionados por professores e advogados. "Além do sistema de livre demanda, o Núcleo também atende mediante referências de terceiros. É importante ressaltar que todos os assistidos passam por um processo de triagem, de modo a verificarmos não apenas a natureza da demanda, mas a realidade financeira dos assistidos", apontou.

A direção-geral da Faculdade Piaget também apontou que a unidade conta com outros núcleos de atendimento gratuito à população. Entre eles estão os trabalhos de fisioterapia, enfermagem, farmácia e nutrição promovidos na Clínica da Saúde.

Outro serviço à disposição na instituição é o Núcleo de Apoio Fiscal, realizado em parceria com a Receita Federal, que promove desde serviços simples como a segunda via do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentos de situação cadastral e declaração de imposto de renda, a ações para pessoas físicas e jurídicas, como abertura de Microempreendedor Individual (MEI), parcelamento simplificado previdenciário, e consulta de situação cadastral e fiscal.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Piaget funciona às terças e sextas-feiras no período da tarde na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador, em Suzano. Mais informações sobre documentos e horário de funcionamento estão disponíveis pelo telefone 4746-7090 (r.205).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News