Educação

Univesp oferece 1.440 vagas nos nove polos do Alto Tietê

Cidades com mais vagas são Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba; inscrições terminam dia 25 de abril

18/03/2022 às 05:30
Atualizada em 18/03/2022 às 07:37.
Mogi News/Arquivo

Polo da Univesp em Itaquá, localizado no centro, tem cem vagas em cada eixo - FOTO: Mogi News/Arquivo

Região - A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira, às 10 horas, as inscrições para o vestibular anual 2022. Na região são 1.440 vagas, divididas entre os polos das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Salesópolis e Suzano. Apenas Biritiba Mirim não conta com um polo da universidade. Em todo o Estado, são mais de 30 mil vagas, destinadas a 402 polos, de 347 municípios. 

Os candidatos podem escolher entre os nove cursos, com três eixos básicos: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As cidades com o maior número de vagas no Alto Tietê são Itaquá, Mogi e Suzano, cada uma com cem vagas em cada eixo, totalizando 300 vagas para cada polo. Em Ferraz, são 70 vagas, somando 210 em todos os eixos, e Poá tem 40 vagas, o que representa um total de 120. Já os polos de Arujá, Santa Isabel e Salesópolis têm 30, 20 e 10 vagas por eixo, respectivamente, totalizando 90, 60 e 30 vagas.

As inscrições terminam no dia 25 de abril, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45. Até a próxima sexta-feira, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. Também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa para matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior (graduação ou pós-graduação) e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir as etapas previstas, respondendo o questionário socioeconômico, indicando o CPF e dados pessoais. Também será possível, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13 horas, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. O início das aulas está previsto para o mês de agosto. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News