seleção

Prefeitura anuncia startups classificadas para de 2022

Programa de Incubação do Polo Digital será destinado a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas

18/03/2022 às 05:30
Atualizada em 18/03/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Startups têm benefícios de utilização da estrutura de forma totalmente gratuita - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura anunciou ontem as startups classificadas para participar da edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital. A segunda fase da seleção foi feita no dia 10 de março, por uma banca examinadora formada por membros do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), com representantes do Sebrae-SP, do Alto Tietê Valley e da Prefeitura.

Na quarta-feira passada, terminou o prazo para apresentação de recursos pelas startups participantes do processo.

Foram selecionadas para esta edição do Programa de Incubação as soluções apresentadas pelas empresas Ateliê de Imagens, Atlas Florestal, BSA - Banco Socioambiental, Carpad, ConecTag, FVA Digital, GameCode, Coletivo Okará e MR Technologies. Além disso, as startups Educaton, Muteki e WiseThings, que já participaram da última edição, pleitearam a prorrogação para o ciclo deste ano e foram validadas pelo Polo Digital e pelo CMIT.

Assim como no ano passado, o Programa de Incubação do Polo Digital será destinado a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é pioneira no Brasil no desenvolvimento, com apoio do município, de startups voltadas a superar os desafios do serviço público.

Durante o ano, as startups do Programa de Incubação participarão de diagnósticos, mentorias, capacitações, workshops e rodadas de negócios com conteúdo de diversos atores do ecossistema de inovação do Alto Tietê, entre eles Sebrae e Alto Tietê Valley. As startups têm benefícios de utilização da estrutura do Polo Digital gratuitamente, o que representa uma estimativa de apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil para todas as empresas incubadas.

"Mogi das Cruzes vem se consolidando como um importante polo de desenvolvimento de soluções inovadoras, que podem se transformar em serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas. O apoio ao desenvolvimento de GovTechs e o pioneirismo na realização de um programa municipal de fomento a estas soluções é importante porque a Prefeitura pode auxiliar no processo e funcionar como plataforma de inovação, ao mesmo tempo que a população é beneficiada com novos serviços", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Seleção

A edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes recebeu 19 inscrições entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março. Todas as startups tiveram os requisitos básicos analisados para a submissão das propostas, como a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada. Desta análise, 16 projetos foram selecionados para a segunda fase.

Na segunda fase, os responsáveis pelas startups fizeram uma apresentação para a Comissão Avaliadora, formada por integrantes do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), Sebrae, Alto Tietê Valley e Polo Digital. Durante cinco minutos, os responsáveis venderam a ideia inscrita e sua viabilidade. Após, os avaliadores fizeram perguntas e esclareceram dúvidas. A banca avaliou a experiência, o conhecimento sobre o projeto, domínio tecnológico, perfil empreendedor e a motivação para o negócio para definir os classificados.

Para esclarecer dúvidas ou para mais informações sobre o ciclo de incubação de 2022, os interessados podem entrar em contato com o e-mail [email protected], por meio do whatsApp 4798-6990 ou comparecer ao Polo Digital, localizado na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News