Com exceções

Doria tira obrigatoriedade da máscara em locais fechados

18/03/2022 às 05:30
Atualizada em 18/03/2022 às 13:47.
Fernando Frazão/Agência Brasil; /Agência Brasil

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização - FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil; /Agência Brasil

Região - O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público - e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô - e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

"Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público", disse Doria.

O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado de ontem e terá efeito imediato. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada no dia 9.

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Entre as análises também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão no Estado segue de maneira progressiva. Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News