Homenagem a Alexandre Barreira

Clube de Botão volta com atividades após 2 anos

19/03/2022 às 05:30
Atualizada em 19/03/2022 às 06:59.
Divulgação

clube de botão - FOTO: Divulgação

Mogi - O Clube do Botão Gaspar Vaz retoma as suas atividades, depois de pouco mais de dois anos parado, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19) e o falecimento de seu presidente fundador, o jornalista Alexandre Barreira, em 27 de setembro de 2020.

A realização do 78º Campeonato Aberto e a 66ª Copa Bandeirante marcam esse retorno, no dia 26 de março. A competição ocorrerá das 10 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Clube Náutico Mogiano.

O tema do campeonato será UEFA Champions League 2022. A taxa de inscrição custa R$ 30 e pode ser paga na hora. O botonista ainda leva o time para casa. As vagas são limitadas a 32 participantes. Quem não tiver o material para jogar, a diretoria do Clube do Botão Gaspar Vaz empresta. Aproximadamente 24 jogadores já efetuaram a pré-inscrição. São botonistas de Mogi das Cruzes, Suzano, Santo André, São José dos Campos, Guarulhos e de alguns bairros da capital paulista, como Casa Verde e Guaianazes, entre outros.

O torneio está sendo organizado pelo irmão de Alexandre Barreira, Rodrigo Barreira em parceria com outros botonistas. Ele explica como serão os jogos: "O tipo de jogador que vamos usar é o de Vidrilhas (45 mm), na modalidade pastilha. Os times para a disputa do campeonato são os que participam da Champions 2022".

Serão classificados quatro times de cada grupo para a sequência do campeonato, e a partir daí jogos eliminatórios em partida única até a final.

Para a Copa Bandeirante serão sorteados os confrontos também em jogos únicos eliminatórios até a final.

Como premiação, haverá a entrega de troféus e medalhas para os primeiros colocados. "Vamos ter, também, sorteio de brindes, como jogos de botão, camisa, boné e bolsa do Scuderia Botões. O grande prêmio é uma linda camisa do Clube do Botão Gaspar Vaz", enfatizou Rodrigo Barreira.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News