Desenvolvimento

Executivos da CAF fazem visita a obras

Município terá investimento da ordem de R$ 330 milhões para intervenções

19/03/2022 às 05:30
Atualizada em 19/03/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Reunião ocorreu durante a última quinta-feira - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A visita de uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) à Prefeitura, para a análise de um conjunto de obras de grande porte nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental, foi concluída na quinta-feira e o balanço foi positivo. Os técnicos da instituição financeira e da administração municipal participaram de reuniões de trabalho onde cada projeto foi debatido em detalhes.

O prefeito Caio Cunha (Pode) destacou a importância dos investimentos, de cerca de R$ 330 milhões, para Mogi das Cruzes. "Nos últimos anos, Mogi das Cruzes teve um grande crescimento e entendemos que a cidade agora precisa se desenvolver. Isso significa construir um município voltado para as pessoas, com sustentabilidade, oportunidades e um progresso que venha acompanhado de qualidade de vida", afirmou, durante o evento de recepção à equipe da CAF e que iniciou a visita à cidade.

O novo conjunto de obras é resultado de um trabalho multidisciplinar, que inclui as Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Semae e Desenvolvimento Econômico e Inovação. As reuniões técnicas realizadas nos três dias da missão - terça, quarta e quinta-feira, no auditório da Prefeitura - foram proveitosas e tiveram a presença de secretários e diretores das áreas envolvidas. Foram discutidos aspectos técnicos, financeiros e ambientais de cada projeto.

"Nós apresentamos a viabilidade de cada proposta e conectamos a importância das ações ao conjunto da proposta, que tem como objetivo incrementar a mobilidade urbana e o transporte logístico, que são ativos essenciais para o desenvolvimento econômico e urbanístico da cidade", explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, acrescentando que este conjunto de obras tem ligação direta com o Programa Viva Mogi, também financiado pela CAF.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News