Espetáculo

Companhia de Teatro Roda Mundo lança projeto

19/03/2022 às 05:30
Atualizada em 19/03/2022 às 07:39.
Marina Luiza Spiazzi

Bate-papo discute direitos dos povos tradicionais - FOTO: Marina Luiza Spiazzi

Poá- A Cia.Teatro Roda Mundo, de Poá-SP, lança a partir de hoje, o projeto VidAruana, o novo espetáculo da companhia teatral, que traz como tema a questão dos povos e comunidades tradicionais. Hoje, às 16 horas, haverá uma roda de conversa online sobre o assunto, no Espaço Cultural Opereta. O evento é gratuito e será transmitido pela página oficial do Roda Mundo no Facebook.

A roda de conversa "Ancestralidade, Cultura, Demarcação e Direitos Sociais dos Povos Indígenas" tem o objetivo de contribuir para ser mais uma voz levantada em favor dos povos tradicionais e emprestar a arte teatral para alcançar esses objetivos e os direitos previstos, inclusive, no âmbito internacional quando em 2007 foi aprovada, pela Organização das Nações Unidades (ONU), a Declaração sobre Direitos dos Povos Indígenas.

Participam deste bate-papo Dirce Jorge - Kujã (pajé) da cultura kaingang na Terra Indígena Vanuíre. Dirce é gestora e curadora do Museu Worikg Sol Nascente (Arco Íris/SP) e artesã. Além dela, integram o evento, Susilene Kaingang, assistente de pajé na Terra Indígena Vanuíre, gestora e curadora do museu, artesã e integrante do grupo de dança kaingang, Budga Deroby Nhambiquara, professor de Arte na rede estadual e municipal de Guarulhos, Marcos Aguiar, assessor em Cultura Indígena, Hélio Rosa de Miranda - Professor de Língua Portuguesa e Literatura e Assessor Literário e gestor da Biblioteca Comunitária Opereta, Sarah Key, MC, artista visual, pesquisadora e brincante das culturas regionais e Claudio Domingos Fernandes, professor de Filosofia e escritor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News