Todas por Elas

Fundo Social distribuirá absorventes nas escolas

Órgão entregou itens de higiene íntima à Secretaria Municipal de Educação, que administrará a distribuição em 25 unidades municipais

20/03/2022 às 05:30
Atualizada em 20/03/2022 às 07:23.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

O montante entregue à Secretaria Municipal de Educação foi arrecadado na campanha "Todas por Elas" e será útil às estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano - O Fundo Social de Solidariedade reuniu na última semana um total de 500 pacotes de absorvente íntimo que serão destinados para 25 escolas da rede municipal. O montante entregue à Secretaria Municipal de Educação foi arrecadado na campanha "Todas por Elas" e será útil às estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da cidade.

Esta é a primeira vez que a distribuição ocorrerá nas instituições de ensino. A medida serve para auxiliar as alunas em caso de emergência do ciclo de menstruação, possibilitando que as equipes das instituições deem o suporte necessário e tenham as condições para evitar constrangimentos e desconfortos dentro de sala de aula.

Promovida com o objetivo de arrecadar absorventes por meio de doações em Suzano, a principal diferença da atuação da campanha "Todas por Elas" envolve o atendimento e a entrega dos itens às famílias. Antes, a organização visitava as residências de mulheres em situação de vulnerabilidade. Agora, em parceria com a Educação, o objetivo é centralizar a distribuição nas instituições de ensino.

Segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as alunas da rede municipal de ensino precisam de um importante suporte nesta fase de descoberta e mudança no corpo. "Temas como esse são considerados tabus na nossa sociedade, mas eles fazem parte do desenvolvimento de meninas que, um dia, serão mulheres. Elas estão descobrindo esse ciclo natural do corpo e é muito importante que, em casos urgentes, elas possam se sentir acolhidas", contou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, receber os absorventes será muito positivo para as alunas das escolas, que poderão focar nos estudos sem preocupações. "As jovens desta idade estão em fase de transição, por isso o que pudermos realizar nas escolas para ajudá-las será feito. Agradeço à primeira-dama Larissa e ao Fundo Social por essa colaboração em prol das estudantes de Suzano", concluiu.

Para saber sobre esta e outras ações do Fundo Social, o telefone de contato é 4745-2195. O órgão municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas dependências do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, que está localizado na rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224, no centro.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News