Diversão

Projeto Pedalar realiza hoje o 'Bicicleta Cultural'

Everton Dertonio*
20/03/2022 às 05:30
Atualizada em 20/03/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Ideia é mostrar a integração da bicicleta nas cidades - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mogi - O Projeto Pedalar, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com o apoio da Associação dos Empresários de Turismo Rural (Asdetur), promove hoje a "Bicicletada Cultural". O evento acontecerá na Avenida Cívica, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição, a partir das 9 horas.

Patrícia Maria da Silva, organizadora do evento diz que o evento tem a "intenção de fazer emergir vários grupos de pedal e mostrar que a bicicleta é plural". O encontro contará com a presença de Bicicletas Antigas, Low Bikes, Desafio Low e Manobras, Oficina Jogos de bicicletas para crianças, palestras e uma grande reunião das bikes.

Durante o encontro de bikes antigas o propósito é reunir colecionadores a fim de compartilharem conhecimento sobre um dos veículos mais antigos da humanidade, a bicicleta. Toda pessoa que tenha uma bicicleta antiga pode participar do encontro, sem nenhuma taxa de inscrição. Também haverá premiações.

O Projeto Pedalar levará aos visitantes um pouco sobre a importância da bicicleta nas cidades e sua integração. A oficina será direcionada para crianças de 2 a 6 anos. Serão apresentadas algumas técnicas para aprender a pedalar usando as bicicletas de equilíbrio. "Confiamos na ferramenta bicicleta como forma de contribuir para cidades melhores, com mais qualidade de vida. Vibramos para que mais pessoas usem as bicicletas mais vezes", apontou Patrícia.

*Texto supervisionado pelo editor.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News