Causa animal

Parlamentares visitam Hospital Arnaldo Pezzuti

20/03/2022 às 05:30
Atualizada em 20/03/2022 às 05:30.

Mogi - Uma comitiva de parlamentares que defendem a causa animal no Estado esteve na tarde desta sexta-feira no Dr. Hospital Pezzuti Cavalcati para verificar as denúncias de abandono e maus tratos aos animais que vivem no entorno da unidade. O grupo formado pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PP) e vereadores Fernanda Moreno (MDB) de Mogi das Cruzes, Regiane de Castro (Podemos) e Marcel Pereira da Silva (PTB), de Suzano, tinha por objetivo verificar os motivos que levaram a direção do Hospital Dr. Arnaldo a proibirem por protetores, ONGs e funcionários de alimentarem ou assistência médica dos cães que ali vivem.

Os parlamentares foram recebidos por integrantes da diretoria administrativa do hospital. "Recebemos a informação que a diretoria técnica distribuiu um comunicado proibindo funcionários de fornecerem alimentação aos animais, sob risco de serem penalizados administrativamente. Além disso, representantes de ONGs e protetores que residem na região, foram proibidos de adentrar na área para assistir os animais, o que é um absurdo. Deixar animais com fome e sede é maus tratos. Viemos aqui para entender o motivo", comentou o deputado estadual Bruno Lima, que há alguns dias apresentou requerimento de informações na Assembleia Legislativa (Alesp).

A vereadora Fernanda Moreno (MDB) conta que também estranhou a decisão da diretoria técnica do hospital. "O trabalho voluntário de assistência aos animais que circulam nesta comunidade acontece desde 2013. Havia um consenso. Protetores, ONGs e alguns voluntários se revezavam para acesso a tratamento veterinário e castração. Havia a necessidade de ampliar o trabalho com os animais, principalmente uma política de castração, o que não aconteceu", explicou. "Mas decidir assim suspender tudo é no mínimo, um retrocesso", completou. "Entendemos que trata-se de uma região hospitalar que é ampla e que, com boa vontade, é possível implantar uma política de bem estar das pessoas e dos animais. Para estes, criar política de identificação, vacinação, castração para posterior doação", completou Fernanda Moreno.

Representantes do Hospital Dr. Arlando Pezzuti se comprometeram a trabalhar em conjunto com os parlamentares para implantar políticas públicas em favor dos animais.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News