Av. Engenheiro Miguel Gemma

Faixa reversível começa a valer hoje, às 9 horas

20/03/2022 às 05:30
Atualizada em 21/03/2022 às 06:07.
Divulgação

Medida será adotada no sentido bairro-centro - FOTO: Divulgação

Mogi- Os motoristas que chegam ao município pela avenida Engenheiro Miguel Gemma no horário de pico da manhã poderão utilizar, a partir de hoje, a faixa reversível no trecho entre as avenidas Júlio Perotti e Santa Rita. A medida será adotada de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas, no sentido bairro-centro, e poderá ser usada por veículos leves.

Na quarta-feira passada, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou um teste no local, que teve resultados positivos. A equipe técnica da Pasta continuará fazendo o acompanhamento no local, para verificar o comportamento dos motoristas durante os diversos dias e adotar ajustes, caso sejam necessários.

Durante o período de validade da faixa reversível, os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma poderão continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles poderão utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro.

Caminhões e ônibus não poderão circular a faixa reversível. Assim, estes veículos e os motoristas que têm com destino Cezar de Souza permanecerão utilizando a avenida Júlio Perotti e, posteriormente, a avenida João XXIII.

"A melhoria da circulação viária é uma das prioridades em mobilidade urbana, uma vez que tem impacto para os veículos particulares e para o transporte coletivo. Estão sendo realizadas diversas ações para a melhoria da fluidez do trânsito entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos ao Centro, que apresenta dificuldades, principalmente no período de pico da manhã. A faixa reversível da avenida faz parte deste trabalho", destacou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News