Até o dia 31 de março

Hospital Municipal promove testagem contra a Covid-19

22/03/2022 às 05:30
Atualizada em 22/03/2022 às 15:09.
Divulgação

Unidade fica na rua Cap. Francisco de Almeida em Braz Cubas - FOTO: Divulgação

Mogi- A Prefeitura iniciou ontem um amplo serviço para oferta de testagem da Covid-19 no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. O objetivo é promover uma amostragem de casos, em pessoas sintomáticas ou assintomáticas, com demanda espontânea, nesta fase inicial de liberação do uso de máscaras.

O atendimento será realizado de segunda a segunda, 24 horas por dia, até o dia 31 de março, no espaço da tenda externa montada na entrada lateral que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, s/nº, Bloco B, no distrito de Braz Cubas. O prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos) informou em suas redes sociais que há o limite de até 500 exames por dia.

A testagem estará liberada para qualquer mogiano, com ou sem sintomas da Covid-19. O método utilizado será do tipo Teste Rápido Antígeno (coleta de material por via nasal) e a capacidade será para cerca de 500 exames por dia.

Esse tipo de exame realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e possuem sensibilidade acima de 90% e especificidade acima de 99%. O resultado sai em até 20 minutos.

Os casos positivos serão encaminhados para atendimento médico no próprio Hospital Municipal, que indicará o tratamento, fornecerá atestado e demais orientações e procedimentos necessários.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News