Saúde

Deputado envia repasse no valor de R$ 313 mil

André Diniz
22/03/2022 às 05:30
Atualizada em 22/03/2022 às 15:14.
Divulgação

Vereadora Malu Fernandes participou da ação - FOTO: Divulgação

Mogi - Representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores se encontraram na sexta-feira com integrantes do gabinete do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), o Paulinho da Força, para a formalização do envio de R$ 313 mil por emenda parlamentar para investimentos na Saúde.

No encontro, participaram o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior, o presidente do diretório local do Solidariedade Guto Maiolo, e a vereadora Maria Luiza Fernandes (SD), a Malu Fernandes.

O encontro confirmou a determinação do parlamentar federal em investir em serviços para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica para terapia de hemodiálise. No ofício enviado pelo gabinete do vereador Paulinho da Força, a ação está descrita como "Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para Cumprimento de Metas".

O deputado reforçou que o próximo passo da Prefeitura para ter acesso ao dinheiro, é de cadastrar a proposta junto ao Sistema FNS (Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde).

A vereadora Malu Fernandes reforçou que o sistema de saúde precisa de investimentos. "Por isso, o valor da emenda será destinado a um serviço de assistência hospitalar e ambulatorial que auxiliará os munícipes que precisam estar constantemente nos hospitais", comentou.

A necessidade de investimento no atendimento nefrológico na rede de Saúde do município foi abordado pela Câmara de Vereadores no início do mês, em que foi aprovada uma moção de apelo ao governo do Estado e ao Ministério da Saúde para investimentos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News