REgularização

75% do público comparece aos Poupatempos para renovar CNH

Dos 305 agendamentos marcados para o sábado passado, 231 se concretizaram nas unidades do Alto Tietê

André Diniz
24/03/2022 às 05:30
Atualizada em 24/03/2022 às 08:25.
Mogi News/Arquivo

Atendimento vai obedecer o horário de cada unidade - FOTO: Mogi News/Arquivo

Região - O governo paulista confirmou na tarde de ontem que 75% das pessoas agendadas para o mutirão de regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) realizado no último sábado.

Em todo o Estado, mais de 3,8 mil atendimentos voltados para a renovação da carteira de motorista foram promovidos nas unidades do Poupatempo, destinado para a resolução burocrática. Os cidadãos agendaram previamente para o processo de regularização, tanto presencialmente quanto pela plataforma online mantida pela Prodesp.

Das 305 vagas marcadas para o atendimento no último sábado, 231 se concretizaram nas cinco unidades do Poupatempo do Alto Tietê: 135 em Mogi das Cruzes, 39 em Suzano, 34 em Itaquaquecetuba, 11 em Ferraz de Vasconcelos e 12 em Arujá.

Proporcionalmente, as cidades de Mogi das Cruzes e Arujá foram as que tiveram maior atendimento que o número previsto. Mogi teve 112% de presença, enquanto que Arujá teve recepção acima de 300%. Em Suzano a presença foi de 55%, em Itaquaquecetuba foram 42,5%, e Ferraz de Vasconcelos com 35,4%.

Calendário

Os mutirões do Poupatempo para regularização seguem a retomada das atividades após o período de quarentena e de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entre os meses de abril de 2020 e agosto de 2021.

Com o intuito de evitar aglomerações em repartições públicas, os serviços do Poupatempo foram suspensos, e por decreto estadual a fiscalização dos documentos foi suspensa, para garantir a circulação essencial de pessoas. Desde o início do ano, os mutirões promovidos pelo Poupatempo já realizaram mais de 7,5 mil processos de atualização.

Para evitar aglomerações e ajudar no andamento dos processos, o governo estadual estabeleceu um calendário prioritário para os serviços de renovação da CNH. Durante o mês de março, serão considerados prioritários os casos de motoristas com carteira vencida nos meses de setembro e outubro de 2020. Para o mês de abril, a prioridade será para os casos em novembro e dezembro de 2020.

A estimativa das autoridades é de que o processo de regularização seja promovido até o mês de agosto de 2023.

Mais informações sobre documentos e prazos para a renovação das CNHs que venceram durante a pandemia estão disponíveis pela internet na página do Poupatempo na internet.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News