Câmara

Vereadores aprovam criação de mais duas Comissões Especiais

Parlamentares aprovaram as CEVs da passagem da Deodato e a de Bem-Estar animal durante a sessão de ontem

André Diniz
23/03/2022 às 05:30
Atualizada em 23/03/2022 às 08:41.
Diego Barbieri/PMMC

Outros assuntos também foram discutidos, como o VR e VA para os servidores - FOTO: Diego Barbieri/PMMC

Mogi - A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de ontem a criação de duas novas Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) que irão averiguar temas relacionados à circulação de pessoas nas passagens de nível ferroviárias e sobre o bem-estar animal na cidade.

O projeto de Resolução 01/2022, de autoria do vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL), visa criar a CEV para verificar o processo envolvendo as passagens de nível da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O vereador citou a repercussão da decisão da companhia em fechar a passagem de nível da rua Deodato Wertheimer em dezembro do ano passado, que foi adiada por seis meses após reunião com o prefeito Caio Cunha (Pode).

"Criamos esta CEV para fiscalizar qualquer melhoria em todas as passagens de nível na cidade, levando a demanda da população e dos comerciantes, para chegar a uma solução que atenda a todos", ressaltou o vereador, que criticou a postura da CPTM em alegar possíveis atrasos no itinerário dos trens, sendo que a passagem funciona há décadas.

A outra comissão cuja criação foi aprovada ontem é do projeto de Resolução 06/2022, de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB), para averiguar a renovação do contrato da empresa que gerencia as operações no Centro de Bem-Estar Animal da cidade. Segundo a vereadora, a empresa terceirizada tem sido alvo de críticas por parte da população e de defensores do animal pelo trabalho desenvolvido.

A propositura teve o apoio de todos os vereadores, que reforçaram a importância da qualidade do atendimento ao bem-estar animal. Iduigues Martins (PT), em sua fala no projeto de resolução, ressaltou relatos de filas de veículos em frente ao local aguardando atendimento. A autora do projeto relatou o caso de rejeição do atendimento de dois animais em necessidade de cuidado por uma voluntária da causa animal pelo limite imposto pelo local.

As comissões terão 180 dias para apurar a situação dos assuntos, ouvir especialistas e as partes envolvidas para a elaboração de um relatório.

Benefícios

Dentre os projetos encaminhados ontem para as Comissões Permanentes da Casa de Leis, está o projeto de Lei 33/2022 assinado pelos 23 integrantes do poder Legislativo para o estabelecimento de vale-alimentação e vale-refeição para os servidores ativos da Câmara de Vereadores.

Durante as deliberações, todos os vereadores reforçaram a importância da valorização dos profissionais da Câmara e da Prefeitura para o desempenho de suas funções. O projeto deverá passar pelas Comissões Permanentes de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento e outras, antes da votação do Plenário.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News