Covid

Aplicação da quarta dose para idosos pode ser agendada

23/03/2022 às 05:30
Atualizada em 23/03/2022 às 10:30.
 Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil

Vacinação contra a Covid-19 - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag..ncia Brasil

Mogi - A aplicação da quarta dose para idosos com 80 anos ou mais que já tomaram a terceira há pelo menos quatro meses teve início esta semana e está aberta para agendamentos. Basta acessar o www.cliquevacina.com.br e encontrar vagas disponíveis para esse e outros agendamentos da vacinação contra o coronavírus Covid-19.

A aplicação da quarta dose nos idosos está sendo realizada nos drives do Pró-Hiper e também em cinco unidades: Jundiapeba, Jardim Universo, Jardim Planalto, Braz Cubas, Ponte Grande, Jardim Maricá e Jardim Ivete. A dose disponibilizada, neste momento, é a Janssen. A vacina é válida para as pessoas que se imunizaram com Janssen, Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que toda a população deve completar seu ciclo de vacinação e, para isso, o Clique Vacina oferece agendamentos para todos os imunizantes.

O Clique Vacina também mantém vagas para outros públicos. A própria Janssen está disponível para primeira ou terceira dose de adultos (18 anos ou mais). O imunizante Pfizer está disponível para primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos e para segunda doses de adolescentes e adultos; segunda dose para adolescentes (12 a 17) e para adultos (18 anos ou mais); Pfizer pediátrica para primeira dose de crianças com 5 anos ou segunda dose de crianças de 5 a 11 anos.

A Coronavac está com vagas para segunda dose de adultos com 18 anos ou mais e Coronavac pediátrica para primeira e segunda doses (público de 6 a 17 anos). A Pfizer está disponível, neste momento, apenas para segunda dose de crianças de 5 a 11 anos. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o SIS 160.

Mortes por Covid

Os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) não registraram óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O acumulado desde o início da pandemia é de 11.263 vítimas fatais.

Ainda nas últimas 24 horas, houve o registro de 225 novos casos, totalizando 288.007 confirmações para a doença desde março de 2021.

Vacinação

Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 2,8 milhões de pessoas receberam apenas a primeira dose e precisam voltar às unidades para receber a segunda dose. Deste total, cerca de 800 mil são crianças de 5 a 11 anos de idade. A terceira dose também está disponível para cerca de 10 milhões de pessoas. Mais de 103 milhões de doses foram aplicadas durante a campanha nos 645 municípios.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News