Energia Elétrica

EDP inicia nova fase de cadastro para Tarifa Social

23/03/2022 às 05:30
Atualizada em 23/03/2022 às 10:26.
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Projeto Eficiência Solidária substituirá 60 mil lâmpadas de maior consumo por LED - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Suzano - A EDP, concessionária de energia do Alto Tietê, deu início a terceira fase de cadastramento de famílias de Suzano na Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício do governo federal garante desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda. De acordo com a EDP, mais de dois mil clientes serão visitados e poderão ser beneficiados com o desconto na conta de luz. Até o fim de abril, serão visitados os bairros Miguel Brada e Cidade Boa Vista.

As visitas que serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas e aos sábados, das 8 horas às 13 horas, seguem os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19. Agentes técnicos de motocicleta, devidamente identificados, estão orientando e cadastrando famílias mapeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz, que varia de acordo com o consumo de energia, podendo chegar em até 65% de desconto sobre a faixa de consumo mensal dos clientes residenciais classificados como de baixa renda. Na região, são três cidades com o maior número de cadastrados na tarifa: Mogi das Cruzes (15.924), Itaquaquecetuba (12.678) e Suzano (11.613).

O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e aumenta dependendo da faixa de consumo (kWh/mês), sendo calculado de modo acumulativo. O desconto de 65% é para a faixa de consumo de até 30 kWh/mês; de 40% é de 31 a 100 kWh/mês, e o de 10% é referente ao consumo de 101 a 220 kWh/mês. Não há desconto para quem consome acima de 220 kWh/mês.

O cadastramento automático dos clientes com perfil a receber a Tarifa Social é desenvolvido através do cruzamento de dados do MDS com a busca ativa para ampliar a base de beneficiários com comunicações junto às comunidades.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News