Desafios e gestão

Polo Digital inicia programa de incubação para startups

Evento de abertura teve a participação das 12 startups com projetos voltados para o desafio da gestão pública

26/03/2022 às 05:30
Atualizada em 26/03/2022 às 08:24.
Divulgação/PMMC

A vice-prefeita de Mogi, Priscila Yamagami Kähler, foi na abertura do programa - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura deu início na última segunda-feira às atividades do Programa de Incubação do Polo Digital. O evento KickOff teve a participação das 12 startups com projetos de GovTech, voltados aos desafios da gestão de políticas públicas, que farão parte da edição deste ano.

Durante o evento, representantes das startups assistiram a uma apresentação sobre a edição anterior do programa, que foi pioneira no Brasil no desenvolvimento, com apoio do município, de startups GovTechs. Eles também conheceram a programação de atividades do Programa de Incubação, os benefícios disponibilizados e os parceiros da iniciativa.

"As startups receberão suporte, mentorias, articulações de networking, conexões e conteúdos por meio de capacitação em processos de inovação, além de bases sólidas de conhecimentos em gestão em parceria com o Sebrae-SP. Nosso objetivo é cooperar com estas startups na consolidação de seus modelos de negócios para governos, bem como colaborar com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade", destacou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

Neste ano, o Programa de Incubação terá a participação de nove novas startups: participarão do ciclo as startups Ateliê de Imagens, Atlas Florestal, BSA - Banco Socioambiental, Carpad, ConecTag, FVA Digital, GameCode, Coletivo Okará e MR Technologies. Além disso, as iniciativas Educaton, Muteki e WiseThings, que já participaram da última edição, foram validadas para voltar ao programa. Durante o ano, as startups participarão de diagnósticos, mentorias, capacitações, workshops e rodadas de negócios com conteúdo de diversos atores do ecossistema de inovação do Alto Tietê, entre eles Sebrae e Alto Tietê Valley.

"Mogi das Cruzes vem se consolidando como um importante polo de desenvolvimento de soluções inovadoras, que podem se transformar em serviços para a população. O apoio ao desenvolvimento de GovTechs é importante porque a Prefeitura pode auxiliar no processo e funcionar como plataforma de inovação, ao mesmo tempo que a população é beneficiada com novos serviços", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou ainda que as startups também têm benefícios de utilização da estrutura do Polo Digital gratuitamente. Isso representa uma estimativa de apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil para todas as empresas incubadas.

O evento KickOff também teve as participações da gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figuerôa, do presidente do Alto Tietê Valley, Célio Fabiano, da representante dos mentores voluntários do Polo Fabiane Sousa, do diretor de Competitividade e Inovação, Fábio Castilho, e da equipe do Polo Digital.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News