Alimentação

Prefeitura lança projeto Comer bem, que mal tem?

Programa conta uma série de vídeos com o passo a passo de 16 receitas saudáveis, gravados pela nutricionista Karina Fernandes, da Rede Municipal de Ensino

Portal News
24/03/2022 às 05:30
Atualizada em 24/03/2022 às 08:47.
Tiago Morais/Prefeitura de Guararema

A nutricionista Karina Fernandes gravou as 16 receitas, contendo opções de refeições equilibradas de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar - FOTO: Tiago Morais/Prefeitura de Guararema

Guararema - Durante evento na Escola da Natureza Francisca Lerario, na sexta-feira passada, a Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente o programa Comer bem, que mal tem?, uma série de vídeos com o passo a passo de 16 receitas saudáveis, gravados pela nutricionista Karina Fernandes.

A nutricionista Karina Fernandes, responsável técnica pela alimentação escolar das escolas da Rede Municipal de Ensino de Guararema, gravou as 16 receitas, contendo opções de refeições equilibradas de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, com base no livro "Receitas para preparar com a turminha em casa", desenvolvido pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com o Programa Meu Pratinho Saudável.

Livro "Receitas para preparar com a turminha em casa"
Livro "Receitas para preparar com a turminha em casa" - Tiago Morais/Prefeitura de Guararema

 

A junção dos vídeos deu vida ao DVD "Comer bem, que mal tem?", que foi lançado no evento. Na ocasião, os participantes apreciaram a deliciosa Torta Integral Salgada, umas das receitas gravadas pela nutricionista Karina e especialmente preparada para o evento, pelas Auxiliares de Alimentação Jucelene Simões e Ana Flávia Lemes.

Todas as escolas já receberam o DVD, um material interessante para desenvolvimento dessas atividades culinárias com as crianças, incentivando uma alimentação mais saudável e tornando os momentos de aprendizado mais divertidos. Em breve, os vídeos também serão divulgados na página oficial da Prefeitura.

Vale ressaltar que as escolas têm extrema importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos e, a partir de aulas de culinária, o professor pode apresentar vários alimentos às crianças. Além disso, é possível desenvolver habilidades de variados campos de experiências e componentes curriculares, tornando as relações de ensino e aprendizagem significativas e eficazes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News