Com cidades vizinhas

Assistência recebe técnicos para debater trabalho infantil

24/03/2022 às 05:30
Atualizada em 24/03/2022 às 08:51.
Pedro Chavedar/PMMC

Representantes de Suzano, Ferraz e Poá participaram - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na manhã de ontem, uma reunião de trabalho com trabalhadores da assistência social de outros municípios da região. O objetivo foi dialogar a respeito de ações integradas em combate ao trabalho infantil e, logo, em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Estiveram presentes representantes de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

O encontro foi embasado em um levantamento feito pelas equipes da Secretaria de Assistência Social da cidade, que apontou presença expressiva em Mogi de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil de outras cidades da região. Segundo o estudo, elaborado entre o ano passado e o dia 10 de março deste ano, foram identificadas em situação de mendicância em território mogiano 31 crianças de Suzano, 11 de Itaquaquecetuba, três crianças de Osasco, duas de Ferraz de Vasconcelos, três de Itaquera e 60 de Mogi das Cruzes.

Os números se referem aos casos em que foi possível, a partir do trabalho do serviço especializado de abordagem social de crianças e adolescentes, a coleta de dados e a confirmação de identidades. Há, contudo, um expressivo contingente de pessoas que não aceitam a abordagem, sequer fornecem dados, o que inviabiliza a identificação das mesmas. Considerando esse cenário mais amplo, a estimativa é que cerca de 80% das crianças e adolescentes que hoje praticam mendicância na cidade provêm de outros municípios.

O estudo mostrou ainda que o trabalho de abordagem tem eficiência: as 60 crianças e adolescentes de Mogi das Cruzes identificados foram fruto de 95 abordagens. Em 41 casos, apenas uma abordagem foi o suficiente para resolver a questão. E, em 51 casos, foi necessário entre uma e duas abordagens.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News