Lei do Uso do Solo

Processo de Revisão avança com reuniões e diálogo

24/03/2022 às 05:30
Atualizada em 24/03/2022 às 08:51.
Divulgação/PMMC

Encontro aconteceu anteontem na sede da AEAAMC - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo prossegue com a agenda da reuniões técnicas sobre o processo de revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo de Mogi das Cruzes (Louos). Anteontem, foi realizado um encontro na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEAAMC) e na próxima terça-feira haverá outra reunião de debate e análise da proposta, na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, localizado na rua Braz Cubas, 470, a partir das 18h30.

O secretário Claudio de Faria Rodrigues vem comandando as reuniões e lembra que o processo de participação popular foi prorrogado até o final da abril. As sugestões da população podem ser feitas por meio do site da Prefeitura. "O projeto vem sendo construído a partir da participação das pessoas, em um processo democrático e que busca justamente incluir as demandas da sociedade. Queremos uma legislação renovada, que seja resultado da participação social e que reflita o que os mogianos querem para o seu município. O debate tem sido muito bom, este é momento de ouvirmos as pessoas para construirmos juntos este aperfeiçoamento da legislação", explicou o secretário.

Nas últimas semanas, Claudio Rodrigues tem participado de reuniões com vários segmentos da sociedade. Ele conversou com os vereadores e com os comerciantes para tratar do tema. O diálogo com os parlamentares aconteceu no dia 21 de fevereiro e foi proveitoso, segundo o secretário, assim como a reunião na Associação Comercial de Mogi das Cruzes, no dia 24. Nas duas oportunidades, ele fez uma explanação sobre a importância da lei e principalmente sobre a participação popular.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News