Conquista

Município é reconhecido como polo de tecnologia e de inovação

Cidade foi classificado como território de Arranjo Produtivo Local em Tecnologia da Informação e Comunicação

27/03/2022 às 05:30
Atualizada em 27/03/2022 às 08:24.
Divulgação/PMMC

Polo Digital é uma das ações de destaque no segmento realizada pela prefeitura - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O município conquistou um importante reconhecimento das ações desenvolvidas para o incentivo à tecnologia e inovação. Na última quarta-feira, o município foi classificado como território de Arranjo Produtivo Local em Tecnologia da Informação e Comunicação (APL TIC). O anúncio foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado.

"O reconhecimento de Mogi das Cruzes como APL TIC coloca o município em destaque no Estado e no país como uma cidade que fomenta negócios que tenham como base a tecnologia da informação e a comunicação. Também é um reconhecimento ao ambiente de inovação e empreendedorismo de base tecnológica que vem sendo criado no município e é uma das principais diretrizes da nossa administração", destacou o prefeito Caio Cunha.

Com a classificação, Mogi passa a ser reconhecida como um polo de desenvolvimento em tecnologia e inovação. O município também pode receber o repasse de recursos para novas ações e projetos e iniciativas governamentais de fomento aos setores. A APL TIC de Mogi terá como entidade gestora o Alto Tietê Valley, referência em processos de inovação.

"A parceria da prefeitura com as instituições e entidades do município foi decisiva para que Mogi das Cruzes tenha chegado a este nível de destaque e reconhecimento na inovação, que é pioneiro na nossa região. A administração vem trabalhando para criar um ambiente favorável de negócios e tivemos um apoio fundamental do escritório regional do Sebrae-SP, que nos instruiu e acompanhou todo o processo. A participação do Alto Tietê Valley também foi essencial para que a cidade chegasse ao reconhecimento como APL TIC", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou que a estrutura de inovação e tecnologia existente foi fundamental para o reconhecimento. Fazem parte, ações com participação direta da prefeitura, como o Polo Digital, a legislação do Sistema Municipal de Inovação e a existência de um Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT) atuante. Mogi também conta com entidades voltadas à inovação, empresas especializadas no setor e instituições de ensino públicas e particulares com cursos voltados à área da tecnologia para formação de mão de obra qualificada.

Benefícios

A classificação conferida pelo governo do Estado dá ao município a possibilidade de acesso a políticas e ações destinadas ao fortalecimento do setor de tecnologia da informação e comunicação; a promoção, divulgação e reforço da identidade do APL TIC; e a possibilidade de participação em editais de chamamento público para fomento promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Além disso, as empresas inseridas no APL terão acesso a linhas de crédito específicas públicas ou privadas.

Também existe a possibilidade de participação do município em editais e demais projetos promovidos por entidades parceiras e em feiras e eventos promovidos ou apoiados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News