Documentação

Empresa contribui para regularização de imóveis

25/03/2022 às 05:30
Atualizada em 25/03/2022 às 08:23.
Divulgação

Jaqueline Borba informa que parte dos casos envolve a falta do registro da escritura - FOTO: Divulgação

Mogi - A posse de um imóvel não se resume apenas à ocupação do local, mas também envolve uma série de fatores administrativos e jurídicos que podem causar problemas, que vão desde a aplicação de multas até mesmo a desapropriação do imóvel. Por isso, uma empresa com sede no município dedica-se há mais de 15 anos na assessoria de regularização de imóveis.

O trabalho da empresa Suporte Imobiliário, fundada em São Paulo, com filial em Mogi das Cruzes, tem como objetivo auxiliar proprietários de imóveis a regularizar com os órgãos públicos como o cartório de registro de imóveis e a Prefeitura a situação de diversos imóveis, desde casas, apartamentos, pontos comerciais, galpões, sítios e outros.

Segundo Jaqueline Borba, que atua na empresa na assessoria jurídica e administrativa, a maior parte dos casos envolve a falta do registro da escritura do imóvel e a necessidade de retificação de área, procedimento necessário para corrigir a descrição do imóvel existente na matrícula, já que a sua maioria não retrata a área real existente. "Quase 99% dos casos que recebemos são estes. A titulação adequada evita processos jurídicos e correção de área garante ao proprietário do imóvel a segurança jurídica necessária para reivindicar o que é seu de direito".

Outros pontos que também estão dentro da alçada da regularização dos imóveis são as questões envolvendo o usucapião e a reintegração de posse de propriedades em litígio, como em casos de herança, isenção e redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por preservação de área verde, e outros assuntos. Atualmente, a empresa conta com mais de cem clientes e processos ativos.

Para Jaqueline, a falta de informação acaba sendo um dos principais entraves para o processo de regularização de áreas que já estão demarcadas: "Em muitos casos, acaba-se tomando um caminho mais longo e mais complexo, que envolve desde a contratação de um arquiteto, até mesmo advogados de outras áreas. Aqui temos todos esses profissionais reunidos, o que facilita a regularização".

Um dos casos de maior destaque, segundo a advogada, foi o processo de regularização de uma área localizada em Taiaçupeba, em Mogi, com mais de 100 mil metros quadrados, que envolveu diversos confrontantes, ações administrativas, e evitou um processo judicial. "Foi algo bastante complexo, com muitas partes envolvidas, mas conseguimos levar a cabo", explicou.

Para mais informações sobre os serviços de regularização de imóveis, a Suporte Imobiliário está localizada na rua Adelino Torquato, 38, Conjunto 32. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, e o telefone para contato são 2311-4243, 2311-4234 e
94118-3363. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News