Poá

Programação comemora o 73º aniversário da cidade

Município contou com apresentação da orquestra sinfônica, entre outras atrações nesta semana

26/03/2022 às 05:30
Atualizada em 26/03/2022 às 08:59.
Divulgação/Prefeitura de Poá

Volume de energia recuperado pela EDP abasteceria a cidade de Poá por um mês - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Poá

Poá - Para celebrar o 73º aniversário de emancipação político-administrativa de Poá, celebrados hoje, uma programação de eventos iniciados nesta semana segue até amanhã, com exceção da exposição ao ar livre do artista Lucio Bittencourt que se estenderá até maio. A cidade contou com apresentação de orquestra sinfônica, e inclui também exposições, evento para pets e a nomeação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Destaque ontem no Teatro Municipal "Turíbio Ruiz" para a inauguração da exposição Hiato por Artestrangeira, um projeto com arte contemplado pela Lei Aldir Blanc (2021) para exibição de pinturas psicodélicas, e a apresentação da Orquestra Sinfônica "Brasil Filarmônica", com direção e regência do maestro Daniel Bordignon.

Para hoje, dia em que é comemorado o aniversário de Poá, haverá nomeação de 21 novos Guardas Civis Municipais na cidade, totalizando um efetivo de 71 profissionais.

A programação continua amanhã, às 9 horas. A Secretaria de Educação, por meio do Centro de Bem-estar Animal de Poá (Cebeap), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) e a Ong Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPAA), realiza a "Cãominhada", evento que vai reunir donos e seus pets para um passeio pela região central da cidade. O ponto de encontro será na avenida Antonio Massa, altura do nº 1.050, centro.

A exposição ao ar livre do artista plástico Lucio Bittencourt também está entre os eventos do aniversário da cidade, e segue em cartaz até o dia 15 de maio. Cerca de 30 peças do artista feitas de ferragens, aço inox, entre outros materiais, estão distribuídas no espaço da Praça da Bíblia (rua Vicente Guida s/n, centro). A visitação é diária no horário das 8 às 22 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News