A partir de hoje

Municípios iniciam campanha de vacinação contra a gripe

Idosos com 80 anos ou mais são o público-alvo nesta primeira semana de imunização contra o vírus Influenza

Portal News
26/03/2022 às 05:30
Atualizada em 28/03/2022 às 09:54.
Divulgação/ Secop Suzano

Suzano já recebeu 8 mil doses para vacinação de idosos e profissionais de saúde - FOTO: Divulgação/ Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Saúde de Suzano inicia hoje a campanha de imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe. Nesta primeira etapa, o público-alvo são os idosos com 80 anos ou mais, que poderão ser atendidos nos 24 postos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. O cronograma segue ao longo dos próximos meses, contemplando também as pessoas maiores de 60 anos, gestantes, puérperas, professores, agentes de segurança e outros grupos prioritários.

Para receber a dose, o idoso deverá apresentar documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação. De acordo com a programação firmada pela Pasta, conforme orientações do governo do Estado, a campanha segue acumulativa.

Nesta primeira semana, entre hoje e 1º de abril, o público-alvo são os idosos maiores de 80 anos. No dia 4 de abril passam a ser contemplados também as pessoas maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde que, se não forem imunizados em seus locais de trabalho, deverão apresentar um comprovante do exercício efetivo da função.

Já em maio, a partir do dia 2, será a vez das gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Em 9 de maio, a campanha passa a contemplar também os povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e público com comorbidades. Por fim, a partir de 16 de maio, serão incluídos caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, agentes de forças de segurança, militares das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a Pasta já recebeu 8 mil doses do imunizante, que deverão ser destinadas ao início da vacinação dos idosos maiores de 80 anos e dos profissionais de saúde.

Outras cidades

A cidade de Ferraz de Vasconcelos seguirá o calendário do governo do Estado, alterando apenas o início da vacinação que será hoje para as pessoas com 80 anos ou mais.

Em Itaquaquecetuba, a vacinação contra a gripe começará hoje para os idosos a partir de 80 anos. Será em todas as unidades básicas de saúde, das 8 às 16 horas.

Já Mogi das Cruzes inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe amanhã, com a imunização de pessoas com 80 anos ou mais. Os idosos que precisarem tomar a vacina contra a Covid-19 (quarta dose ou outra) poderão receber junto com a vacina da gripe, desde que apresentem os comprovantes anteriores de vacinação contra o novo coronavírus. A primeira etapa, de 29 de março a 30 de abril, será destinada aos idosos e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma estratégia especial de vacinação contra a gripe, sem necessidade de agendamento prévio, distribuindo o atendimento por faixa etária.

Guararema promoveu ontem o Domingão de Vacinação, ação especial para imunizar os públicos-alvo contra o coronavírus (Covid-19) e o vírus Influenza (gripe). A ação foi realizada na Unidade Nogueira de vacinação, no período da manhã.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News