31 pessoas

Termina hoje prazo para aderir ao Bolsa Trabalho

27/03/2022 às 05:30
Atualizada em 28/03/2022 às 06:35.
 Marcelo Camargo/Ag..ncia Brasil

Carteira de trabalho digital. - FOTO: Marcelo Camargo/Ag..ncia Brasil

Mogi - As 31 pessoas classificadas na lista de espera do programa Bolsa Trabalho devem fazer a adesão à iniciativa até hoje. Os beneficiados deverão comparecer a uma das unidades do Mogi Conecta - localizadas no Terminal Central, Terminal Estudantes e no CIC de Jundiapeba - para apresentar a documentação necessária e fazer a assinatura do termo de adesão ao programa, realizado em parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os interessados devem comparecer, das 9 às 16 horas, a uma das unidades do Mogi Conecta e levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Eles serão beneficiados com as vagas remanescentes da primeira lista, cujo prazo para adesão terminou em 10 de março.

Nesta etapa do programa, 68 pessoas já estão trabalhando na iniciativa. A previsão é que os classificados da lista de espera que fizerem a adesão ao programa comecem a atuar no início de abril.

No programa Bolsa Trabalho, os participantes prestarão serviços em departamentos públicos municipais e estaduais, durante cinco meses. Serão cinco dias por semana de atividades e curso de qualificação de acordo com a escolha do bolsista. Neste período, eles receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por mês. Mogi das Cruzes está sendo beneficiada com cem vagas para esta etapa do programa Bolsa Trabalho.

A iniciativa também garante 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os cursos de capacitação realizados serão de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A carga horária dos selecionados será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade, por meio do programa Mogi Conecta Emprego.

Esta será a segunda turma do Bolsa Trabalho realizada em Mogi das Cruzes. Em fevereiro, 58 mulheres que participaram da primeira fase foram certificadas e tiveram seus currículos cadastrados no programa Mogi Conecta Emprego.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News