Poá

Saúde promove ação contra tuberculose na área central

27/03/2022 às 05:30
Atualizada em 27/03/2022 às 08:30.
Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Evento ocorreu na Praça dos Expedicionários - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá - A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realizou uma campanha de orientação sobre a Campanha contra a Tuberculose, na Praça dos Expedicionários, na região central da cidade. O objetivo da ação é informar a população sobre a doença e realizar a intensificação de coleta de exames e acompanhamento especializado.

De acordo com a coordenadora do órgão, Renata Yeda, a realização da campanha segue determinação do Ministério da Saúde com o intuito de realizar exames em pessoas sintomáticas e, desta forma, prevenir complicações por diagnósticos tardios. "Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão realizando a coleta de escarro das pessoas sintomáticas, bem como o próprio SAE, localizado na rua Deocasta Aguilera, 215, no Jardim Medina, sem pedido médico, das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Caso o resultado seja positivo, o serviço indica iniciar o tratamento o mais rápido possível", enfatizou a responsável pelo Setor, Renata Yeda.

Folhetos informativos foram distribuídos aos munícipes sobre o tema para incentivar a prevenção da doença, além de realizar a coleta de material para baciloscopia de pessoas com sintomas sugestivos de tuberculose, além do encaminhamento de munícipes que apresentaram sintomas na abordagem ao SAE. "É preciso ficar alerta para os seguintes sintomas: tosse há mais de três semanas, febre, suor noturno, perda de apetite e de peso, cansaço e fadiga", destacou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News