Funcionalismo

Sindicato suspende greve dos servidores até amanhã

Everton Dertonio*
30/03/2022 às 05:30
Atualizada em 30/03/2022 às 08:05.
Mogi News/Arquivo

Audiência com Sintap em Guararema ocorre amanhã - FOTO: Mogi News/Arquivo

Guararema - A greve de servidores foi suspensa por volta do meio-dia de ontem. Uma audiência de reconciliação entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema (Sintap) foi marcada para amanhã, às 16 horas. O sindicato foi notificado, na tarde de ontem, quanto à liminar da Justiça contra a paralisação dos servidores públicos iniciada anteontem.

O presidente do Sintap, Benedito Francisco de Souza Filho, disse que o sindicato está aberto a negociações, embora a cidade permaneça em estado de greve. "Nós suspendemos a greve pensando nessa reunião. Vamos esperar a decisão da Prefeitura no dia da audiência e veremos se ela melhora o posicionamento em relação aos direitos dos servidores. Não somos irredutíveis", afirmou.

A proposta de reajuste oferecida pela Prefeitura aos servidores, recusada pelo Sintap, é de um aumento de 5% neste primeiro semestre, com data retroativa a março, com possibilidade de mais 5% no segundo semestre deste ano. O percentual leva em conta, segundo a administração municipal, o impacto sofrido pela suspensão das atividades turísticas durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). A Prefeitura acrescentou que está tratando com zelo as finanças públicas municipais.

Souza Filho discordou da argumentação. "A lei diz que toda vez que houver dissídio, a inflação tem que zerar. Então não estamos pedindo aumento real, mas sim que zere a inflação."

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News