Alto Tietê

Cinco cidades têm projetos de distribuição de absorventes

As prefeituras de Mogi, Suzano, Ferraz, Poá e Guararema têm projetos de distribuição de absorventes

Ingrid Leone
31/03/2022 às 05:30
Atualizada em 31/03/2022 às 14:29.

A região conta com cinco projetos de combate à pobreza menstrual com a distribuição de absorventes. No Alto Tietê, ações são realizadas em Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Guararema. O trabalho é feito a partir dos Fundos Sociais. 

Em Mogi, o programa Tia Chica é uma campanha permanente de arrecadação de absorventes, que são doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entrega é feita para instituições, associações de bairro e lideranças cadastradas no Fundo Social. 

A campanha "Todas por Elas", em Suzano, no início de março, arrecadou absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade e destinou 500 pacotes à Secretaria de Educação para distribuição em 25 escolas da rede municipal de ensino.

A distribuição em Ferraz é feita por meio do projeto "Absorvendo Amor", e em Poá, a Pasta que desenvolve a iniciativa é a Secretaria Municipal da Mulher, por meio da campanha permanente Dona Chica, que atende também escolas municipais e estaduais.

Já Guararema promove a campanha "Fluxo do Bem" que arrecada absorventes íntimos, e também para coletores menstruais. Além de arrecadar os itens, o objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a realidade de mulheres que, por questões socioeconômicas, não têm acesso aos itens de higiene feminina. Em Arujá, há distribuição de absorventes mas não por meio de uma ação específica. (I.L.)

Leia também: 

Programa Dignidade Íntima atenderá 73 mil estudantes 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News