Autismo

Shoppings têm programação especial para autistas

Empreendimentos em Suzano e Mogi prepararam atrações especiais com cinema, exposição e brincadeiras

30/03/2022 às 11:18
Atualizada em 30/03/2022 às 15:17.
Divulgação

Shopping abrirá mais cedo neste sábado para receber as crianças autistas e suas famílias - FOTO: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no próximo sábado, dia 2 de abril, o Suzano Shopping e Mogi Shopping preparam eventos exclusivos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Suzano será realizada uma manhã especial para crianças, com direito a brincadeiras e sessão de cinema. Tudo gratuitamente, num ambiente mais silencioso e tranquilo, especialmente preparado para acolher este público.

O shopping de Suzano abrirá mais cedo no sábado exclusivamente para a sessão especial. As atividades terão início às 9 horas e previsão de término às 10h30. De acordo com o centro de compras, como as lojas ainda não funcionam nesse horário para o público em geral, o ambiente é mais calmo e com menos ruídos, e assim é possível proporcionar maior conforto e diversão para as crianças autistas e suas famílias, com toda a atenção que elas merecem.

A garotada suzanense poderá brincar à vontade na mega piscina de bolinhas com escorregadores e réplicas gigantes de dinossauros do Dino's Adventure e em todos os brinquedos do Puppy Play, como jogos de videogame, simuladores, a auto pista com carro de batida, entre outros. Após as brincadeiras, o Centerplex oferecerá uma sessão exclusiva do filme "Os caras malvados", nova animação da Dreamworks, com a história de um grupo de animais ladrões e suas aventuras. A sala de cinema receberá adaptações como luzes levemente acesas e som mais baixo, com a redução dos estímulos sonoros e visuais.

Como as vagas para todas as atividades são limitadas, para melhor acolher o público, é necessário fazer inscrição pelo Instagram do shopping (no link https://bit.ly/inscricaosuzano). O Suzano Shopping fica na Rua Sete de Setembro, n° 555, Jardim Iraí. Mais informações pelo site www.suzanoshopping.com.br ou pelo telefone 2500-7940.

Mogi das Cruzes

A programação do Mogi Shopping terá, além de uma exposição fotográfica em parceria com a Comissão dos Direitos dos Autistas da OAB de Mogi das Cruzes, que ficará no empreendimento até o dia 15 de abril, horários especiais na Vila da Galinha Pintadinha, localizada na Praça de Eventos, e no cinema. No sábado, as crianças com TEA poderão conferir uma sessão exclusiva da Vila da Galinha Pintadinha. O espaço será aberto em horário especial, das 9 às 12 horas, e terá capacidade para atender 20 crianças a cada 30 minutos. Neste dia a contribuição da entrada social para o simulador de voo será opcional.

Para fazer a inscrição basta enviar um e-mail para sac@mogishopping.com.br ou ligar para 4798-8800, telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Será preciso informar o nome da criança e do acompanhante responsável. As monitoras do evento farão o controle pela lista de inscritos.

Já no proximo domingo, dia 10, as pessoas com TEA, familiares e amigos poderão conferir uma sessão exclusiva do filme Sonic, no complexo da Rede Cinemark do Mogi Shopping. O filme será exibido às 11 horas. Destaque ainda para a exposição fotográfica “Além do Espectro – Um olhar humanizado das diferenças que nos fazem únicos”, assinada pela fotógrafa Rita Bonanata. Nas telas, registros de cenas do cotidiano de pessoas com TEA. 

Autismo

O Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivos a difusão de informações para a população e a redução da discriminação e do preconceito. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA. No Brasil, são cerca de 2 milhões de autistas. A campanha nacional de 2022 para celebrar a data aborda a inclusão com o tema "Lugar de autista é em todo lugar!".


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News