73 Anos

Prefeitura anuncia programação de aniversário

Parque Max Feffer receberá no sábado festival com atrações musicais, gastronomia, artesanato e ações sociais de Saúde, Assistência Social e Meio-Ambiente

André Diniz
31/03/2022 às 05:30
Atualizada em 31/03/2022 às 07:25.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Programação das comemorações foram divulgadas durante a tarde de ontem - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura anunciou na tarde de ontem a programação especial para a celebração dos 73 anos de emancipação político-administrativa da cidade com um calendário de eventos culturais, artísticos, inaugurações de equipamentos públicos e um grande festival de música no Parque Municipal Max Feffer. O município também receberá, no aniversário da cidade, o jogo decisivo da semi-final da Superliga Masculina B de voleibol, contra o Niterói Vôlei, na Arena Suzano.

O anúncio foi feito no Cineteatro Wilma Bentivegna, que fica localizado na rua Paraná, 70, pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Cultura Walmir Pinto (PSB), da presidente do Fundo Social de Solidariedade Larissa Ashiuchi, e do presidente da Câmara de Vereadores de Suzano, vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

Em sua fala, Ashiuchi ressaltou que é a primeira comemoração do aniversário do município em três anos - em 2019, as celebrações foram canceladas em memória das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, e em 2020 e 2021 o calendário de celebração foi cancelado pela pandemia do noo coronavírus (Covid-19).

A agenda oficial terá início nesta amanhã, com a inauguração da Creche Comunitária na Vila Urupês, às 14h30. Entretanto, para o dia 2 de abril, as agendas terão início às 8 horas no Parque Max Feffer, que fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 80, no Jardim Imperador, com o festival musical e cultural, que contará com uma série de atividades em todo o parque.

No total, serão montados oito palcos que receberão das 8 às 18 horas mais de 65 atrações musicais de todos os estilos musicais, com artistas de Suzano e do Alto Tietê. "Escolhemos este formato com artistas locais com o intuito de fortalecer este setor, que foi impactado durante a pandemia", explicou o vice-prefeito Walmir Pinto.

Segundo Larissa Ashiuchi, o festival contará com espaço para venda de artesanato e uma praça de alimentação com barracas de entidades assistenciais sediadas em Suzano, além de ações voltadas para a Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, como o plantio de cem novas árvores no parque municipal. Toda a renda obtida com a venda de alimentos será destinada para o custeio das obras para a comunidade.

Questionado sobre a retomada das atividades no período de transição da pandemia, o prefeito Ashiuchi ressaltou que a prioridade das atividades será ao ar livre, e que a queda no número de casos e internações, somada à cobertura vacinal contra a Covid-19, deu o entendimento ao comitê de enfrentamento local para a realização dos eventos. "Estamos preparados para receber nossa população e nossos vizinhos de braços abertos", ressaltou o chefe do poder Executivo suzanense.

Inaugurações

Ao longo de Abril, serão inaugurados quatro novos equipamentos para a população, segundo o Executivo suzanense. Além da creche comunitária no dia 1º de abril, estão previstas a inauguração da creche comunitária no bairro Jardim Casa Branca no dia 8 de abril; a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Dona Benta, na região norte da cidade no dia 9 de abril; a nova Creche Comunitária no bairro Cidade Boa Vista no dia 14 de abril; e o novo Polo de Cinema e Audiovisual no dia 28 de abril, voltado para a produção cultural local e popular.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News