Caged

Geração de emprego em fevereiro é a maior da região

31/03/2022 às 05:30
Atualizada em 31/03/2022 às 07:24.
 ABR

Governo vai priorizar criação de empregos em 2022, diz presidente - FOTO: ABR

Mogi - A cidade registrou o melhor resultado do Alto Tietê em geração de empregos no mês de fevereiro, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem, pelo Ministério do Trabalho. No mês, o saldo foi positivo de 996 vagas de emprego. Em 2022, o acumulado é de 1.487 empregos gerados, o que também é o melhor resultado da região.

No levantamento de fevereiro, Mogi das Cruzes registrou 5.401 admissões e 4.405 demissões, resultando em saldo de 996 vagas. O grande destaque foi o setor de Serviços que, sozinho, apresentou a criação de 1.010 vagas. Também tiveram saldo positivo os setores do Comércio e da Construção Civil.

Dentro do setor de Serviços, o saldo de empregos foi impulsionado por contratações em funções de seleção, agenciamento e locação de mão de obra; de serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas; serviços para edifícios e atividades paisagística; e de profissionais para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

"Mogi das Cruzes vem apresentando bons resultados na geração de empregos e passa por um bom momento de recuperação econômica, com a evolução da situação sanitária do país. Os números também são reforçados pela estrutura oferecida pelo município, que favorece investimentos, e pelas ações desenvolvidas pela Prefeitura, tanto para a empregabilidade e o acesso da população a oportunidades, quanto para a capacitação profissional", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou que o movimento positivo neste início de ano mantém a tendência já registrada no ano passado, quando o município teve saldo positivo de 4.661 novas vagas de emprego, o que foi também o melhor número da região.

Entre os destaques das ações desenvolvidas pela Prefeitura para fomentar a geração de novas oportunidades e facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho estão a criação do programa Mogi Conecta, com três unidades, localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba, que reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros. As estruturas do Terminal Central e do CIC também receberam unidades do programa Sebrae Aqui. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconectaemprego.pmmc.com.br/meu_curriculo.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News