Formação

Grupo Escoteiro volta às atividades e abre inscrições

01/04/2022 às 05:30
Atualizada em 01/04/2022 às 15:28.
Divulgação

Grupo suzanense, que integra a União dos Escoteiros do Brasil (UEB), se reúne aos sábados, em uma área cedida pela Prefeitura dentro do Tiro de Guerra, na região da Casa Branca - FOTO: Divulgação

Suzano - Prestes a completar 13 anos, o Grupo Escoteiro 37/SP está retomando as atividades internas e externas após o período de restrições impostas pela pandemia de coronavírus (Covid-19) e se mantém aberto para receber interessados em participar do Movimento Escoteiro.

O grupo suzanense, que integra a União dos Escoteiros do Brasil (UEB), se reúne aos sábados, em uma área cedida pela Prefeitura dentro do Tiro de Guerra, na região da Casa Branca. Aproximadamente 30 crianças, adolescentes e jovens fazem parte das equipes de lobinhos (de 6 anos e meio a 10 anos), escoteiros (de 11 a 14 anos), escoteiros seniores (15 a 17 anos) e pioneiros (18 a 21 anos), além dos chefes que promovem e organizam as atividades.

"Ficamos mais de um ano e meio com atividades apenas à distância. Tivemos que nos adaptar e nos reinventar. Alguns jovens deixaram o grupo, até que conseguimos retornar para as atividades presenciais de maneira gradual em 2021 e agora com força total em 2022", destacou a diretora presidente do 37º Grupo Escoteiro, Giovana Ferronatto Moreno.

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Baden-Powell, na Inglaterra. No Brasil, o primeiro grupo se formou em 1910. O escotismo é um movimento voltado para os jovens, e também feito por eles, com o auxílio de adultos voluntários.

"O escotismo tem um propósito educacional. Os jovens aprendem muitas coisas, entendem a importância de se envolverem com a comunidade, de desenvolverem uma liderança. Existe uma grande preocupação com o próximo e com o meio ambiente também. Os jovens são incentivados a construir um mundo melhor e mais justo", explicou Giovana.

Dentro de cada ramo, que é formado por jovens conforme a idade, são trabalhadas seis áreas de desenvolvimento: físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter, com base nas particularidades de cada fase.

"Trabalhamos aspectos morais, cívicos, religiosos e patrióticos, todos muito importantes para a formação de um cidadão. O Movimento Escoteiro precisa ser incentivado e apoiado, já que sua atuação faz despertar nos jovens valores morais, além de tirá-los da ociosidade. Estamos abertos para receber novos escoteiros e convidamos para que todos venham conhecer nosso grupo", explicou um dos fundadores e chefe do Grupo Escoteiro Suzano, Galileu Ramires Godoy, conhecido como Chefe Magaiver.

Os interessados em participar do Movimento Escoteiro devem ir até o Tiro de Guerra (Estrada dos Fernandes, 1339) aos sábados, das 14 horas às 16h30, para fazer inscrição. Informações pelo telefone 11 9 9192-7130.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News