Mês da Mulher

Larissa Ashiuchi é homenageada pela Câmara de Vereadores

Parlamentares concederam uma medalha em reconhecimento aos serviços sociais prestados; evento também prestigiou mais 22 suzanenses do projeto "Mulheres Fazendo História"

01/04/2022 às 05:30
Atualizada em 01/04/2022 às 07:11.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Larissa Ashiuchi foi homenageada pela Câmara Municipal com a "Medalha Vereadora Augustinha Raphaela Maida Molteni" - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano - Em alusão ao mês da mulher, a dirigente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, foi homenageada pela Câmara Municipal com a Medalha Vereadora Augustinha Raphaela Maida Molteni. A cerimônia, realizada na noite da última segunda-feira, também foi marcada pela celebração dos serviços prestados por 22 suzanenses que integraram o projeto "Mulheres Fazendo História na cidade de Suzano".

O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), que compôs a mesa ao lado do presidente da Câmara Municipal, o vereador Leandrinho; do presidente da OAB de Suzano, Fabrício Ciconi; da coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Piaget, Solange Tomiyama; e da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Silmara Marcelino.

A honraria da noite foi instituída em 2019 pela vereadora Gerice Lione e leva o nome da primeira parlamentar do legislativo suzanense. O principal intuito é de reconhecer as mulheres que se destacaram por meio de ações em prol da sociedade, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além da primeira-dama, Larissa Ashiuchi, a policial militar de reserva Maria Alice Porfírio da Silva, também foi contemplada.

Em seu discurso, a autora da homenagem reforçou o protagonismo das mulheres frente aos estereótipos da sociedade e do poder de se reinventar diante de situações adversas. "As mulheres sempre estiveram à frente de grandes transformações em nossas vidas, em todos os cargos que ocupam, desde a maternidade até o profissional, e isso deve ser exaltado diariamente. Em nome da vereadora Augustinha, uma mulher forte, que nós prestamos a homenagem a tantas outras que ressignificam esta palavra diariamente", afirmou Gerice.

Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ainda é necessário atribuir mais visibilidade para o trabalho das mulheres e eventos como este são de grande importância para a população. "Estou muito feliz e honrada em ser um dos nomes eleitos para receber esta homenagem e gostaria de direcioná-la a todas as outras mulheres que são um exemplo de força, altruísmo e empatia, em especial à minha mãe, Elza Antoniassi. São estes sentimentos que movem o mundo e transformam realidades. E tenho certeza que juntas somos mais fortes", disse.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi finalizou sua fala exaltando as indicadas às honrarias e reforçando seu desejo por uma sociedade mais justa e igualitária. "Nesta noite, temos mulheres que promoveram melhorias sociais, contribuíram para geração de emprego, qualidade de vida e dignidade. Por trás de toda congratulação, tem uma história para se orgulhar e ser reconhecida. Nestes 73 anos de Suzano, vocês são um dos maiores presentes", finalizou.

Homenagens

Durante a cerimônia, a homenagem se estendeu às suzanenses que foram escolhidas pela própria população em votação livre, nas edições de 2021 e 2022 do projeto do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Entre os nomes eleitos estavam a Regina Rondinelli, representando (in memoriam) Esther Hidalgo Leite Rondinelli e a Marilia Gomes Mathias, da Rede Feminina de Combate ao Câncer; e as profissionais Celina Silva, Sandra Lopes Nogueira, Maria Margarida Mesquita, Jaqueline Mendes Ferreira e a Patrícia Braga, da Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano.

Também foram contempladas Sílvia Rangel, da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e a Criança Esperança (AAMAE); Rosemary Ferreira Caxito, comandante da Guarda Civil Municipal; Jaqueline de Lima, coordenadora da Patrulha Maria da Penha; Sueleide Pereira Serafim Cirino de Oliveira, do Grupo Apoio Autista; Sônia Matsumura Kudeken, do Lian Gong; Cleomárcia de Oliveira Silva Barbosa, da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADEVIS); e as personalidades Claudia Adriana Oliveira, Luciana Souza dos Santos Cavalcante, Edmara Martins Soares, Silmara Moraes, Michele Oliveira, Shirley Rodrigues e Elvira Molteni Pavésio.

A gestora social Graziella Porfírio e a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, Claudinéia da Silva Machado, foram indicadas à premiação nas duas edições em sequência.

Durante a cerimônia, a homenagem se estendeu às suzanenses que foram escolhidas pela própria população em votação livre, nas edições de 2021 e 2022 do projeto do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe)
Durante a cerimônia, a homenagem se estendeu às suzanenses que foram escolhidas pela própria população em votação livre, nas edições de 2021 e 2022 do projeto do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) - Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Presenças

A cerimônia ainda contou com as presenças dos vereadores Marcos Antônio dos Santos, o Maizen; Artur Takayama; Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde; José Oliveira Lima, o Zé Oliveira; e Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus.

Já o Executivo suzanense esteve representado pelos secretários municipais de Governo, Alex Santos, e de Segurança Cidadã, Elias Marques, bem como pelo assessor estratégico da pasta de Segurança, Jefferson Ferreira dos Santos, e pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News