Transporte

Mogi terá circulares para terminais e ônibus atenderão bairros em Suzano

01/04/2022 às 05:30
Atualizada em 01/04/2022 às 06:49.
Pedro Chaverdar/PMMC

Onibus - FOTO: Pedro Chaverdar/PMMC

Região - O Pronto!, o novo sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes, terá novidades para a ligação entre os Terminais Central e Estudantes e para o atendimento dos passageiros que desejam ir ao centro da cidade ou a estabelecimentos de atendimento médico. A Linha Expressa e as três Linhas Circulares começarão a operar neste domingo, com o início do projeto piloto.

Uma das grandes novidades do Pronto! será a Linha Expressa, que ligará os Terminais Central e Estudantes sem paradas em pontos, em um sistema semelhante ao que é utilizado pelo metrô. Os ônibus terão a frente na cor laranja, para facilitar a identificação pelos passageiros, e a programação é para que tenham intervalos de cinco minutos, para facilitar a mobilidade dos passageiros entre os terminais.

A Linha Expressa utilizará o corredor da rua Doutor Ricardo Vilela para a ligação entre o Terminal Estudantes e o Terminal Central. Já no sentido oposto, a passagem será pela rua Navajas. A previsão é que o itinerário entre os dois terminais seja feito em cerca de 10 minutos.

Já para os passageiros que chegam à região central de Mogi das Cruzes em busca de atendimento médico, a melhor opção será a Linha Circular Saúde, que passará por diferentes estruturas de atendimento. A linha também terá uma identificação especial para facilitar a diferenciação, com a frente na cor azul.

O Circular Saúde atenderá o Pró-Criança, o Pró-Hiper, o Pró-Mulher, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e a Santa Casa. Além disso, também fará passagem pelo Mercado do Produtor, pelo Shangai, pelo Largo Bom Jesus e pela Justiça do Trabalho.

Para os passageiros que vão à região central para trabalhar, fazer compras ou em busca de algum serviço e desejam descer em algum ponto fora dos terminais, as melhores opções são das Linhas Circular Centro e Circular Centro via Rua Ipiranga. Estes dois itinerários serão feitos por ônibus com o padrão do sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes.

Saindo do Terminal Central, a Linha Circular Centro passará pelas proximidades da Universidade de Mogi das Cruzes, Largo do Carmo, praça Coronel Benedicto de Almeida e avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, até chegar ao Terminal Central. No sentido oposto, serão atendidas a praça Oswaldo Cruz, a rua Barão de Jaceguai, a Santa Casa, o prédio da Prefeitura e as proximidades do shopping.

Já a Linha Circular Centro via Rua Ipiranga, ao deixar o Terminal Central, atenderá a praça da Bandeira, a rua Ipiranga, a praça Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Largo do Carmo, rua Otto Unger, o prédio da Prefeitura e as proximidades do shopping, até chegar ao Terminal Estudantes. No outro sentido, os ônibus passarão pelos corredores da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e Doutor Ricardo Vilela.

Suzano

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano começa a oferecer nesta sexta-feira (01/04) o atendimento de ônibus municipais no Parque Maria Helena e na Vila Maluf. A linha 03TR, já existente, que conecta o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, e o bairro Chácara Méa, na região norte, passará a fazer 19 viagens e a circular em vias públicas dentro dos dois bairros. A meta da pasta é criar de um cronograma definitivo nos próximos 30 dias.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News