Trânsito

Testes de faixa reversível na João XXIII continuam

01/04/2022 às 05:30
Atualizada em 01/04/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Secretaria afirmou que primeiro dia foi positivo - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana continuará durante esta semana os testes para a implantação de uma faixa reversível na avenida João XXIII, entre o distrito de Cezar de Souza e o Jardim Armênia. Durante o primeiro dia da análise, os resultados foram positivos para a fluidez do trânsito sentido bairro-centro da via.

A faixa reversível funciona das 7 às 9 horas, no trecho da avenida João XXIII entre a linha férrea que corta a avenida e a rua Júlio Perotti. O objetivo é melhorar a circulação de veículos entre a região leste da cidade e os bairros próximos ao Centro, que apresenta problemas, principalmente durante o horário de pico da manhã.

Durante o período de testes, os técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana analisarão os impactos da medida na circulação, já que o comportamento do trânsito e dos motoristas são diferentes a cada dia.

 


Os testes serão feitos com adequações operacionais que serão implantadas com base na observação do que ocorre na via e também análises de outros fatores, como a movimentação dos ciclistas e dos caminhões, que têm uma presença importante na avenida João XXIII, além do transporte coletivo.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana lembra ainda que estão previstas intervenções estruturais para a circulação no distrito de Cezar de Souza, com o programa Viva Mogi, que prevê a construção de novas avenidas que deverão ter impacto positivo em toda a região leste da cidade.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News