JOGOS DA MELHOR IDADE

Região tem mais de 400 atletas no Jomi 2022

01/04/2022 às 05:30
Atualizada em 01/04/2022 às 06:52.
Divulgação

Ferraz é uma das oito cidades que está na competição - FOTO: Divulgação

Alto Tietê - Depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19, as prefeituras do Alto Tietê se prepararam para participação na 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), os antigos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Nove das 12 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) estão na competição, que começou na anteontem e segue até domingo, em Campos do Jordão.

Ao todo são 420 atletas das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, e também Guarulhos. A competição, considerada o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado, com a participação de atletas acima de 60 anos, funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas das modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez, nas categorias feminino e masculino. Todas as modalidades têm participação de atletas da região.

"Essa é uma competição de grande importância e marca o retorno dos nossos atletas para as atividades esportivas regionais. Os municípios estão preparando toda a estrutura necessária para garantir a participação segura dos nossos atletas da melhor idade", disse o coordenador da Câmara Técnica, Fábio Sales. Na última edição dos jogos, em 2019, a delegação de Guarulhos conquistou o vice-campeonato com 117 pontos, ficando atrás apenas da cidade de São José dos Campos, campeã da competição com 159 pontos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News