Esporte

Copede e Centro do Paradesporto promovem a Olimpíada Azul

02/04/2022 às 05:30
Atualizada em 02/04/2022 às 07:47.
Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes foi a cidade do Alto Tietê que mais recebeu o valor repassado do ICMS em janeiro de 2022 - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi- A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede), em parceria com o Centro Municipal do Paradesporto, vai promover no próximo sábado a Olimpíada Azul, uma competição com oito modalidades esportivas, destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também a pessoas com outras deficiências, que tenham vontade de interagir e participar.

O evento é realizado em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril e os interessados já podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas antecipadamente por meio do site da Prefeitura ou então presencialmente no Centro do Paradesporto.

Além de estimular a prática do exercício físico, a Olimpíada Azul visa proporcionar a inclusão social, associada a momentos de lazer e descontração e, ainda, ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As modalidades são: futebol, basquete, bocha, jogos de mesa (dominó e Lego), game, TaeKwonDo, atletismo (corrida) e cantinho da arte.

 

 

As disputas podem ser feitas de forma individual, para pessoas que tenham vivência ou necessitem de um cuidado individual para praticar as modalidades oferecidas; de forma coletiva, para pessoas com TEA que tenham vivência em praticar modalidades em grupo e há também a modalidade à distância (MAD), destinada a atletas que não têm convívio social, mas praticam alguma das modalidades em casa.

O Olimpíada Azul também tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de socialização e resgate da dignidade humana e, ainda, apresentar as modalidades que são oferecidas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista de forma corriqueira no Centro Municipal do Paradesporto.

A Copede é uma Coordenadoria vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Já o Centro Municipal do Paradesporto é um equipamento gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Assim, a Olimpíada Azul é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Esporte e Lazer.

O Centro Municipal do Paradesporto tem entrada pela avenida Expedicionário José Barca, no Rodeio. Mais informações sobre a Olimpíada Azul podem ser obtidas pelos telefones da Copede, que é o 4798-5969, ou pelo Whatsapp 99794-6717.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News