Rede municipal

Mais de 20 mil alunos farão avaliação online

03/04/2022 às 05:30
Atualizada em 03/04/2022 às 07:45.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Avaliação ocorre entre os dias 04 e 14 de abril - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Mogi- A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Pedagógico (Deped), realizará, entre os dias 04 e 14 de abril, E-Aprendi, uma avaliação diagnóstica online destinada a acompanhar as aprendizagens de 20.449 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. A prova será aplicada nas escolas pela plataforma Simulados.

Elaborada pela equipe de Avaliação e com a operacionalização dos orientadores de informática do Deped, que compõem a Equipe Simulado, a E-Aprendi também faz parte das ações de recuperação e recomposição das aprendizagens organizadas pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A data da aplicação ficará a critério da escola. Os pais podem consultar diretamente as unidades escolares para mais informações.

Os resultados da E-Aprendi serão usados como base para a elaboração de estratégias e planejamentos por parte dos gestores, professores, equipes técnicas e a Secretaria de Educação quanto às ações necessárias para garantir o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. A avaliação é feita de forma acessível e apresenta recursos para os estudantes com deficiência.

A plataforma Simulados, em que será feita a E-Aprendi, também oferece diversas atividades online para os estudantes da rede de ensino municipal testarem e aplicarem seus conhecimentos. A plataforma Simulados está disponível na versão web https://simulados.sme-mogidascruzes.sp.gov.br ou por meio do aplicativo disponível na Play Store.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News