Baixas temperaturas

Frente fria alerta região para população de rua

03/04/2022 às 05:30
Atualizada em 03/04/2022 às 07:52.

SP: população em situação de rua cresce 31% em 2 anos, mostra censo - FOTO:

Região - O alerta de baixas temperaturas emitido para o Alto Tietê fez com que as prefeituras da região começassem a mobilização para o atendimento à população em situação de rua.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes, o município desenvolverá a Operação Inverno, que consistirá na ampliação dos serviços de atendimento e oferta de proteção social, com lançamento oficial no mês que vem. A cidade possui quatro unidades para acolhimento, com 156 vagas, além de um edital de chamamento para um novo serviço com 30 vagas.

"O município desenvolve um trabalho integral, que inclui a abordagem social a pessoas que estão nas ruas mantida ao longo do ano, com encaminhamento para o acolhimento institucional, as atividades do Centro POP", explicou o município, que registrou em 2021 uma média mensal de 301 atendidos, com aumento para 340 atendimentos neste ano.

Suzano declarou que conta com 50 vagas para a população em situação de rua, sendo que o público não é fixo, podendo oscilar constantemente, tendo pouco mais de cem pessoas nesta condição. "Em 2021 foi registrado um aumento na quantidade de acolhimentos em função das baixas temperaturas, que foram muito intensas. Neste ano, a Pasta constatou uma regularidade na procura do serviço", apontou a Prefeitura.

Poá emitiu nota informando que conta com uma Casa de Acolhida, formada em parceria com a Associação Afro Brasileira, localizada no bairro Vila Açoreana com capacidade para 30 pessoas, onde são oferecidas refeições e equipe de suporte com o acompanhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade e encaminhamento para programas sociais. Nos cálculos do município, Poá tem aproximadamente 650 pessoas que receberam algum tipo de atendimento
social. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News