Avenida

Parte estrutural da Kennedy é concluída por parceria

03/04/2022 às 05:30
Atualizada em 03/04/2022 às 07:42.
Pedro Chavedar/PMMC

Avenida já foi liberada para uso dos pedestres - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Prefeitura, em parceria com a empresa Fame, acaba de concluir a parte estrutural das obras de recuperação da avenida Kennedy, liberando o acesso para o uso de moradores. Em meados do último ano, um trecho da via colapsou e precisou ser interditado. Os serviços compreenderam a contenção do maciço, reconstrução de toda a base da via e também de guias, sarjetas, drenagem, passeio e, por fim, recapeamento asfáltico.

Tão logo a situação foi identificada, a Prefeitura de Mogi e a empresa que tem unidade às margens da avenida se mobilizaram para resolver. A empresa também construiu um novo muro de arrimo, para a contenção do barranco que separa a unidade fabril da via pública. Além disso, foi feita a reconstrução do muro de divisa, serviço este que é de competência da empresa e está em andamento. Da parte da Prefeitura, ainda será finalizada a parte de sinalização viária.

O prefeito Caio Cunha (Pode) esteve na via nesta quarta-feira e vistoriou os trabalhos. "Que bom que o problema foi resolvido. O que ocorreu aqui foi muito sério e desde o primeiro instante entendemos a gravidade e nos mobilizamos para resolver o quanto antes, porém com responsabilidade e instrução técnica", destacou.

As obras tiveram como base estudos e análises técnicas, incluindo um relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que apontaram as providências a serem adotadas. A via foi monitorada diariamente por equipes da Prefeitura, até que a situação estivesse efetivamente resolvida. Também foram feitos encontros e diálogos com a vizinhança, para que os moradores ficassem a par do andamento dos trabalhos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News