Gripe

Segunda etapa da vacinação tem início nesta semana

05/04/2022 às 05:30
Atualizada em 05/04/2022 às 07:57.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Aplicação da vacina ocorre nas 8 às 15 horas - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - A campanha de imunização contra a influenza (gripe) inicia nesta semana a segunda etapa de atendimento, que contempla os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde. A aplicação da dose ocorre nas 24 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Para receber o imunizante basta o idoso apresentar documento original com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Já os trabalhadores de saúde, se não imunizados no local de trabalho, deverão apresentar um comprovante do exercício efetivo da função.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa de idosos acima de 60 anos na cidade chega a 38.979, enquanto o público de trabalhadores da área é estimado na ordem de 6.648 pessoas. Os índices são considerados para o repasse de doses, conforme o grupo de vigilância epidemiológica (GVE) responsável pela região de Suzano. Segundo o chefe da pasta, Pedro Ishi, a vacinação da gripe contempla grupos prioritários mais vulneráveis à influenza.

"Iniciamos a campanha na semana passada com os idosos de 80 anos ou mais e agora avançamos com esse segundo grupo formado pelos munícipes maiores de 60 anos e pelos profissionais de Saúde", alertou.

Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde também recebeu ontem uma nova atualização do do Estado para a aplicação da segunda dose adicional da vacina contra o coronavírus (Covid-19) nas pessoas com 60 anos ou mais, que já tomaram a dose anterior há quatro meses ou mais. O atendimento também ocorre em todos os 24 postos da cidade, das 8 às 15 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News