Estadual

Marcos Furlan é pré-candidato a deputado nestas eleições

Convite teria sido feito pelo diretório do Podemos de Mogi das Cruzes, anúncio definitivo para os próximos dias

André Diniz
06/04/2022 às 05:30
Atualizada em 06/04/2022 às 06:40.
Diego Barbieri/CMMC

Vereador pretende apoiar o Esporte caso seja eleito para uma cadeira na Alesp - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Furlan (Pode) declarou ontem que é pré-candidato à Assembleia Legislativa (Alesp) nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa regional.

"Fui convidado pelo prefeito Caio Cunha (Pode) quando me filiei ao Podemos, e fui surpreendido pelo convite. Ainda estou construindo esta pré-candidatura, e nos próximos dias farei um anúncio oficial sobre o assunto", declarou.

Sobre a possibilidade de formação de uma chapa local, Furlan apontou como possível companhia na busca por votos a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami Kehler (Pode). "Se ela for consolidada como candidata a deputada federal, pretendo compor com ela, desde que ela aceite a parceria, obviamente", destacou.

Um dos carros-chefes da possível campanha de Furlan à Alesp é o seu trabalho no meio esportivo, onde ele já está tendo conversas com os presidentes das federações locais. "Tenho conversado com os representantes e líderes no município, e tenho notado o entusiasmo deles com a minha possibilidade de concorrer. Todos me conhecem do trabalho no Esporte e na política. Pretendo buscar uma boa votação com o que venho fazendo pelo Esporte", ponderou.

Questionado sobre como pretende conciliar o trabalho na Mesa Diretiva e a campanha para deputado estadual, Furlan tranquilizou as dúvidas afirmando que está habituado ao trabalho multitarefas envolvendo a Câmara, o Clube Náutico de Mogi e outros negócios.

"Estou acostumado a conciliar estes trabalhos. Vai ser uma atuação bem separada das outras, para que não se use a tribuna da Câmara como palanque eleitoral. Vamos focar na hora certa, colocando as pessoas certas nos locais certos, e pretendemos fazer um bom trabalho", afirmou.

Sobre suas estimativas de quantos colegas da Casa de Leis podem sair como candidatos nas eleições deste ano, o vereador estimou que dos 23 integrantes, de cinco a sete poderão estar nas urnas eletrônicas em 2 de outubro.

Cabe ressaltar que membros do poder Legislativo, diferentemente de secretários municipais, prefeitos e outros integrantes do poder Executivo, não precisam se licenciar de seus cargos para a disputa para o Legislativo.

Governador

Marcos Furlan também falou da relação entre o município e o governo paulista, tendo como base as moções de apelo enviadas para o Estado que constaram no relatório do primeiro trimestre (leia abaixo). O chefe do Legislativo reforçou que o prefeito Caio Cunha, assim como outros prefeitos do Podemos, declararam apoio há duas semanas para a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes.

"Temos uma afinidade com ele (Garcia), o prefeito Caio tem ido a reuniões com o governador para trazer recursos e pretendemos avançar bastante", concluiu, citando a assinatura do contrato de instalação de uma segunda unidade do Bom Prato na tarde de ontem como um dos sinais desta parceria.

O presidente da Câmara de Mogi também falou da intenção do município em encaminhar pessoalmente ao governador um pedido para que a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seja prolongada da Estação Estudantes ao Botujuru.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News