Em 16 meses

Prefeitura abre mais de 1,5 mil vagas em creches

06/04/2022 às 05:30
Atualizada em 06/04/2022 às 06:48.
Dayane Oliveira/AIPMI

Durante o período, 13 unidades foram entregues - FOTO: Dayane Oliveira/AIPMI

Itaquá - A Prefeitura já superou a marca de 1,5 mil vagas criadas em creches após a entrega de 13 unidades de ensino em 16 meses sob o comando do prefeito Eduardo Boigues (PP), reiterando o compromisso da gestão com a recuperação da cidade também no âmbito educacional.

A entrega mais recente foi a Creche Subvencionada Emiliana Pais da Silva, no Jardim Itapuã. O espaço, inaugurado na última semana, tem capacidade para atender 150 crianças de até 3 anos.

"Ficamos muito felizes com todas as conquistas para a nossa cidade, mas quando se trata de inauguração de escola, é sempre diferente. A educação é o pilar para uma sociedade melhor, com pessoas mais capacitadas e responsáveis. O futuro de cada criança começa na escola", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Com cerca de 7,5 mil crianças matriculadas no Sistema Municipal de Ensino, outros avanços que impactam na vida dos estudantes também ocorreram nesta gestão, como o processo de formação continuada para os profissionais da rede, a entrega de material escolar, kit alimentação e uniforme escolar.

Por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, foram adquiridos e repassados aos estudantes 42,4 mil kits de material escolar este ano. Os materiais que compõem o kit variam de acordo com as especificidades de cada etapa de ensino. Os estudantes ainda contarão com uma mochila e, junto ao novo uniforme, será entregue um par de tênis.

Recém-empossada, a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, classificou os recentes avanços como características que serão lembradas nos próximos anos, passando pelos indicadores da qualidade de ensino até a melhoria na estrutura das unidades.

"Sou professora de carreira e sei o quanto é importante trabalhar com estrutura e material adequado. Os estudantes se sentem motivados e se dedicam mais, assim como a rede escolar. Fico muito feliz com os resultados que estamos alcançando e ansiosa com as melhorias na educação que ainda estão por vir", disse.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News