Apoio aos servidores

Projeto destaca qualidade de vida e voluntariado

Iniciativa da Secretaria de Administração busca orientar os colaboradores que estão próximos da aposentadoria para garantir mais vitalidade

07/04/2022 às 05:30
Atualizada em 07/04/2022 às 06:30.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Equipe do NAS oferece orientações aos servidores - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), realizou na última semana o quarto encontro da segunda edição do projeto "Amigo, Estou Aqui". A iniciativa busca oferecer uma rede de apoio aos funcionários públicos municipais que estão em fase de aposentadoria, por meio da ampliação de diversos temas, como a qualidade de vida e o voluntariado, abordados nesta última reunião.

O projeto foi implementado em fevereiro de 2021, a fim de integrar com outras ações da pasta que seguem a premissa de proporcionar o bem-estar e mais saúde a todos os efetivos. Esta, em especial, é voltada para aqueles que estão no período entre seis e 24 meses para se aposentar e têm vínculo com o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS).

O último encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, assim como do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mogi das Cruzes. Na ocasião, os profissionais apresentaram um panorama geral sobre o entendimento da perspectiva de vida no envelhecimento, assim como alternativas para retomada das ocupações que possam contribuir com o fortalecimento do processo cognitivo e motor de cada um.

O próximo encontro será realizado no dia 6 de maio e terá como proposta fomentar a reflexão sobre a velhice e os projetos de vida. Mais informações na sede do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), localizado no subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, sala 202, centro) e pelo número 4745- 2152.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News