Fiscalização

Bar na Vila Açoreana é lacrado pela Prefeitura

07/04/2022 às 05:30
Atualizada em 07/04/2022 às 06:23.
Divulgação/Secom Poá

Lacração - FOTO: Divulgação/Secom Poá

Poá - O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura lacrou, ontem, um estabelecimento noturno, localizado na avenida Nove de Julho, na Vila Açoreana. A ação foi embasada em irregularidades relacionadas à documentação e em diversas reclamações de moradores do entorno por conta de perturbação do sossego.

Segundo o responsável pelo departamento, Carlos Sousa, o estabelecimento é um bar que gera muita reclamação de munícipes, em virtude do volume excessivo além das 22 horas. "Já havíamos realizado notificações e autuações e, na data de hoje, efetuamos a lacração do estabelecimento que, no último domingo, já havia tido as suas atividades cessadas com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), objetivando a preservação da integridade física das pessoas ao ser evitado confronto entre torcidas durante a final do Campeonato Paulista", ressaltou.

Irregularidades

Dentre os apontamentos feitos pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, o referido bar está com documentação irregular e não possui sistema de vedação acústica e, mesmo tendo sido instaurado um processo administrativo, o proprietário não tomou as cautelas legais. "Nossa missão é fazer com que todos os empreendimentos estejam em conformidade legal, além de se tornarem ambiente seguro à população. Recentemente, tivemos um caso de um estabelecimento também localizado na avenida Nove de Julho, que foi lacrado e, no dia seguinte, teve um princípio de incêndio, ou seja, indiretamente foi evitado uma situação que colocaria em risco a vida dos clientes do bar", destacou Carlos Sousa.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News